Como entrar para o Guinness Book – Livro dos Recordes

Quem nunca sonhou em ficar famoso? Um dos meios mais utilizados para conquistar a fama é fazer algo tão grandioso que ninguém tenha conseguido…

Quem nunca sonhou em ficar famoso? Um dos meios mais utilizados para conquistar a fama é fazer algo tão grandioso que ninguém tenha conseguido antes ou então superar os limites já alcançados por alguém anteriormente, ou seja, bater os recordes de pessoas que se superaram. Veja Como entrar para o Guinness Book – Livro dos Recordes e se tornar mundialmente conhecido.

Como entrar para o Guinness Book – Livro dos Recordes

Alguns recordes são marcados pela estrutura natural do corpo da pessoa como tamanho (maior homem do mundo, menor mulher do mundo), estrutura corporal (mulher mais magra do mundo, homem mais gordo do mundo) ou parte do corpo (cabelo mais comprido do mundo, unhas mais compridas do mundo, pernas mais longas do mundo, pernas mais finas do mundo).

Há também muitos recordes curiosos e malucos como o maior hamburger do mundo, que pesava 75 quilos e foi avaliado em R$750,00, os maiores pelos nas orelhas, arrastar mais peso com as pálpebras, o maior caracol do mundo, quebrar mais ovos com a testa, andar de bicicleta no fundo do mar entre outros.

 

O Guiness World Records é publicado mundialmente todos os anos, já que muitos recordes podem ser batidos durante um ano e novos estilos podem surgir nesse tempo. Em 2003, foram vendidas 100 milhões de cópias do livro desde a sua criação, em 1955. O curioso Livro dos Recordes surgiu das ideias do diretor-administrativo da cervejaria Guinness, Sir Hugh Beaver. Ele adorava caçar e, em uma de suas caçadas, envolveu-se em uma grande discussão sobre qual seria a ave mais rápida da Europa, a Tarambola ou a Tetraz. Com isso, surgiu a genial ideia de se criar um livro que respondesse a perguntas desse tipo.

Leia Também:  Projeto Jovens Acolhedores 2010 - Inscrições

Para tornar o seu sonho uma realidade, Beaver contratou dois apuradores de fatos londrinos, Norris McWhirter e Ross McWhirter para fazerem uma coletânea com os superlativos que viria a se chamar Guinness Book of Records. Atualmente, o seu nome é Guinness World Records, pois ele engloba recordes de todo o mundo.

Para avaliar se o recorde é real, a Equipe de Avaliação de Recordes é enviada ao local para ter certeza de que ele seja relevante e preciso. Para entrar no livro, o recorde deve ser testado, verificado e comprovado, acima de qualquer suspeita.

Para entrar no Guinnes Book, é preciso preparar-se bem e atentar-se aos detalhes que fazem parte das normas formulados pela Equipe de Avaliação de Recordes. Em primeiro lugar, registre-se no site www.guinnessworldrecords.com e, para dar início à sua solicitação, efetue o seu login e clique em “Faça a sua tentativa de quebra de recorde”. Leia as instruções cuidadosamente para que não haja problemas. Se quiser fazer mais de uma inscrição, outro formulário terá que ser preenchido.

  • Há dois tipos de solicitação: a normal, que demora de 4 a 6 semanas para ser avaliada e é gratuita e a Fast Track, que é avaliada em apenas 3 dias, porém, o serviço exige o pagamento de uma taxa.
  • Assim que o formulário for arquivado no site, um e-mail será enviado para a confirmação.
  • Logo que a solicitação for avaliada, um e-mail será enviado negando-a ou aceitando-a.
  • Caso ela seja aceita, você receberá um kit do Candidato a Recordista.
  • Então, você deverá planejar a sua tentativa e fazê-la nos moldes exigidos no kit e nos parâmetros enviados.
  • Depois, envie as provas em um pacote com o seu número de requisição.
  • De 6 a 8 semanas, a sua tentativa será avaliada para um veredicto. Após esse tempo, uma resposta será enviada ao seu correio eletrônico. Se ela for positiva, você receberá uma carta com um certificado do Guinness World Records e você sairá na próxima edição do livro.
Leia Também:  Órgão do Ministério da Educação Abre Concurso Público

Guinness Book

Para conseguir entrar para o Guinness Book é preciso muita persistência, coragem e força de vontade. A criatividade também é um ponto chave, já que muitos recordes são registrados por pessoas que ousam fazer coisas diferentes e exóticas. Encontre algo que você sabe que é bom, treine bastante e boa sorte!

Top