Como encontrar pessoas desaparecidas pelo Facebook

Descubra como encontrar pessoas desaparecidas pelo Facebook. A rede social tem páginas especializadas nesse assunto e uma ferramenta de busca eficaz, além do que…

Descubra como encontrar pessoas desaparecidas pelo Facebook. A rede social tem páginas especializadas nesse assunto e uma ferramenta de busca eficaz, além do que garante grande visibilidade para as publicações.

O Facebook pode ser um aliado na hora de encontrar pessoas desaparecidas. (Foto Ilustrativa)

O Facebook pode ser um aliado na hora de encontrar pessoas desaparecidas. (Foto Ilustrativa)

O Facebook se destaca como a maior rede social do mundo. Ele reúne mais de 1 bilhão de pessoas de diferentes nacionalidades, que podem publicar fotos, compartilhar vídeos, conversar e participar de grupos. A plataforma criada por Zuckerberg é tão expressiva que tem ajudado muita gente a encontrar entes queridos desaparecidos.

Como encontrar pessoas desaparecidas pelo Facebook

Milhares de pessoas desaparecem misteriosamente no Brasil, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos. De acordo com um levantamento realizado pelo jornal O Globo em 2012, pelo menos uma pessoa desaparece no país a cada 11 minutos.

Para ajudar as famílias brasileiras na busca pelos entes desaparecidos, o Governo Federal criou o cadastro nacional de pessoas desaparecidas, um sistema integrado que ajuda nas buscas. A ferramenta, no entanto, é pouco divulgada e não aproveita toda a visibilidade que a internet oferece.

O Facebook, sendo uma rede social amplamente difundida no Brasil, tem ajudado a resolver casos de desaparecimento. A plataforma se revela mais eficiente do que o próprio cadastro no CNPD.

Veja a seguir algumas dicas para encontrar pessoas desaparecidas no Facebook:

Encontre as ONGs especializadas

Encontre as ONGs especializadas. (Foto Ilustrativa)

Encontre as ONGs especializadas. (Foto Ilustrativa)

No Brasil, há muitas ONGs que ajudam a encontrar crianças desaparecidas, bem como jovens, adultos e idosos. Elas possuem páginas no Facebook, com milhões de seguidores, que ajudam a disparar mensagens sobre desaparecimentos. Se você tem um ente desaparecido, então entre em contato com essas ONGs através da rede social e peça ajuda.

Continuar Lendo  Olin Batista curte a vida após fim de namoro

Esteja certo da credibilidade das ONGs

Há muitas páginas sobre desaparecidos no Facebook, mas nem todas são confiáveis. O ideal é você procurar conhecer a credibilidade da ONG antes de pedir ajuda. Veja a seguir os melhores perfis para entrar em contato: Mães da Sé, GoodAngels e Desaparecidos do Brasil.

Crie um perfil e mobilize sua cidade

Além de contar com ONGs de pessoas desaparecidas, também é recomendado adotar algumas ações por conta própria. Vale a pena criar um perfil para relatar o desaparecimento e adicionar milhares de pessoas. Depois, faça publicações, com a foto do desaparecido, idade, data de desaparecimento e telefone de contato.

Use a rede social para mobilizar milhares de usuários. (Foto Ilustrativa)

Use a rede social para mobilizar milhares de usuários. (Foto Ilustrativa)

Divulgue em grupos

Encontre no Facebook os principais grupos da sua cidade ou região. Depois, publique uma foto da pessoa desaparecida e peça ajuda para encontrá-la.

Siga essas dicas e provavelmente o Facebook será de grande ajuda para encontrar pessoas desaparecidas.

 

Top