Como encontrar pessoas desaparecidas no Brasil

O Governo Federal estima que cerca de 40 mil crianças desapareçam no Brasil. O número é ainda maior se pensarmos de maneira ainda mais…

O Governo Federal estima que cerca de 40 mil crianças desapareçam no Brasil. O número é ainda maior se pensarmos de maneira ainda mais abrangente, totalizando o número de desaparecidos independente da idade e etnia. Não existe um número oficial com relação a esse dado, pois muitos desaparecimentos não são registrados nos órgãos competentes. Muitos não sabem, mas não é necessário aguardar 24 horas para o registro do desaparecimento ser efetuado, porém, é necessário ter prudência para não acionar a polícia sem haver necessidade. Você vai descobrir Como encontrar pessoas desaparecidas no Brasil e saber quem você deve procurar.

Para encontrar pessoas desaparecidas no Brasil basta cadastrar nos sites e a busca começa imediatamente (Foto: Divulgação)

Como encontrar pessoas desaparecidas no Brasil

No caso de adultos, certifique-se que a pessoa realmente desapareceu. Ligue para os amigos que costumam estar com a pessoa, vá até o último local em que o “desaparecido” foi visto, refaça o caminho que a pessoa deveria ter feito. Depois que se esgotarem todos os locais e pessoas que poderiam ser consultados, aí sim, acione a polícia. O mesmo vale para adolescente e crianças maiores, que possam ter se locomovido sozinha para outro lugar.

No caso de bebês e crianças com alguma dificuldade motora ligue para as pessoas mais próximas, como por exemplo, pais, tios e avós, que por algum motivo possam ter levado a criança para algum lugar. Após confirmar que realmente a pessoa desapareceu, entre em contato com as autoridades competentes, e registre o Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima. Em seguida, entre em contato com necrotérios, hospitais e locais que possam receber pessoas desalojadas.

A busca por pessoas desaparecidas na internet vem crescendo a cada dia (Foto: Divulgação)

Buscar pessoas desaparecidas na internet

Outro meio para tentar encontrar uma pessoa desaparecida é a internet. Espalhe as fotos e dados importantes, como por exemplo, a roupa que a pessoa estava utilizando na última vez que foi vista e local aonde deveria estar. Os internautas costumam espalhar fotos e informações de desaparecidos com o intuito de alguém reconhecer a pessoa e entrar em contato com as autoridades, ou até mesmo, familiares. Ligar para o disque desaparecidos também é uma alternativa. O número 100, pode ser discado de qualquer telefone.

É preciso cadastrar a pessoa desaparecida no site de buscas (Foto: Divulgação)

Sites para Encontrar Pessoas

Outra alternativa que pode auxiliar é o cadastro em sites especializados na busca de pessoas com o paradeiro desconhecido, além de cartazes com a foto da pessoa. Estão nessa lista, de locais onde você pode divulgar a foto de uma pessoa desaparecida, os seguintes sites:

Os sites de pessoas desaparecidas facilitou a encontrar pessoas (Foto: Divulgação)

Benefícios dos sites para encontrar pessoas desaparecidas

Os sites são uma alternativa para quem busca uma pessoa que por qualquer motivo desapareceu, mas não substitui a denúncia do sumiço para as autoridades competentes, por isso, não deixe de denunciar à polícia. Somente depois da denúncia que a polícia começa a fazer as buscas, se a denúncia não é feita fica muito mais difícil encontrar a pessoa desaparecida. Depois que os sites foram divulgados milhares de pessoas foram encontradas, pois através da internet as informações começam a ser divulgadas e correm pelo mundo facilitando a procura e até mesmo podendo achar a pessoa desaparecida.

Top