Isabella 18/02/2022 Tecnologia

O número de plataformas e mercados NFT cresce diariamente, já que os NFTs parecem destinados a construir seu crescimento épico. Como resultado, estamos certos de ver alguns serviços lançados serão peças importantes no mundo do NFT. Mas como encontrar lançamentos de NFT?

Continue lendo para saber como se atualizar dos lançamentos.

O que é um lançamento de NFT?

Todos os dias no mundo do NFT você se depara com lançamentos que miram conquistar quem está em busca de entretenimento e rentabilidade. E se esse tipo de investimento se enquadra em seu perfil, você pode se beneficiar disso. Mas, afinal, o que são lançamentos NFT?

Tenha em mente que se trata de novidades de arte digital, jogos, memes, música, filmes e o que mais for certificado por um o token não-fungível. Ao analisar um lançamento NFT, há alguns fatores que devem ser analisados:

Único – Cada NFT é único. Você não pode fazer outro NFT com o mesmo número de token no mesmo contrato inteligente. O que significa que haverá apenas um desse token. Que é verificado via blockchain e pode ser visto por qualquer pessoa.

Copyright – seu NFT pode vir com copyright se o vendedor decidir fazer isso, significa que está em blockchain que o proprietário desse token terá direitos autorais comerciais completos para usar essa imagem e recurso.

Raros – como são únicos e não podem ser copiados, são raros. Na maioria das vezes, existem muito poucos NFTs de um artista ou vendedor – muito raramente eles têm 1000 NFTs. Portanto, você pode assumir com segurança que é uma das poucas pessoas no mundo que possui um item colecionável que pode ser revendido.

Como encontrar um Lançamento de NFT

Para encontrar os últimos lançamentos o mais importante é que você acompanhe as principais plataformas onde os NFT são lançados:

Outra dica é se inscrever para whitelist. Esse é um termo usado no mundo dos tokens não fungíveis (NFTs) para designar uma lista que permite o acesso exclusivo ou antecipado à compra de alguma criptomoeda, recurso ou arte digital. Essa “lista branca” criada pelos desenvolvedores possibilita que apenas as carteiras cadastradas consigam participar de leilões ou vendas privativas.

O termo deriva de whitelisting, uma expressão usada por profissionais de tecnologia da informação e cibersegurança para designar uma listagem de “permissão” ou de “segurança” na qual apenas os autorizados podem acessar. A premissa é a mesma, embora o enfoque seja um pouco diferente no mundo do NFT.

Como comprar um lançamento de NFT

Diferentemente de outros bens, que são comprados com moeda fiduciária (o dinheiro como nós o conhecemos), os NFTs são adquiridos com criptomoedas. Sendo assim, para comprar NFT você precisa ter uma carteira de criptomoedas. Para isso você deverá criar uma conta em uma corretora de criptomoedas.

Uma das corretoras mais famosas para você criar a sua carteira de criptomoedas é a Binance. Mas existem outras opções, como a OKX.

Após criar uma carteira de criptomoedas você precisa abastecê-la com as criptomoedas. Caso o seu objetivo seja comprar NFT, o mais recomendado é que você compre Ethereum (ETH), uma vez que os NFTs são construídos usando a blockchain dessa criptomoeda.

Agora que você já possui a sua carteira de criptomoedas e comprou algumas ETH, basta se inscrever em um marketplace NFT e conectar com sua carteira de criptomoedas. 

A partir daí é só navegar pelo marketplace para encontrar os NFTs à venda. Lembrando ainda que alguns possuem preço fixo e outros são vendidos no sistema de leilão.

Como participar da WhiteList de uma NFT

Tenha em mente que cada projeto de NFT estabelece regras próprias para ingresso em whitelists, por isso é fundamental estudar bastante antes de aportar dinheiro ou se submeter a essas disputas. Para participar na lista de permissões de um projeto, você geralmente precisa ingressar em um grupo específico no Discord ou no Telegram do projeto para descobrir os critérios de inclusão.

Lembrando que quando as listas são para entrada em leilões, a exigência normalmente é ter fundos suficientes na carteira para arrecadar os itens desejados. Já quando é para compra de moeda digital, essa regra pode ser realizar um aporte mínimo em dólares ou realizar depósitos antecipados (chamados stakes).

Caso haja muita procura por uma listagem específica, uma prática comum é o sorteio de vagas. Nesse caso, mesmo que você siga todos os passos listados, existe uma chance de não conseguir o seu “lugar ao sol”. Para whitelists baseadas em sorte, não há muito o que fazer exceto torcer para ser um dos felizardos.

Por fim, entenda que o segredo para entrar em uma whitelist é acompanhar projetos desde a sua concepção, ler toda a documentação, acompanhar a rotina dos desenvolvedores e colher o máximo de informações possíveis sobre a proposta. Se você considerar ser uma boa oportunidade, siga todas as instruções e garanta a sua vaga entre os apoiadores, caso contrário deixe passar e procure algo mais sólido.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Outros artigos

Óleos nutritivos para o cabelo

08/06/2012

Óleos nutritivos para o cabelo

O sol, o vento, a poluição, a água do mar e da piscina desgastam os nossos cabelos, deixando-os opacos, sem brilho e sem vida. Por isso, precisamos usar produtos ade...

Férias de julho 2012: dicas, destinos

25/04/2012

Férias de julho 2012: dicas, destinos

Nada é como aproveitar da melhor maneira o tempo disponível entre família ou com os amigos. Por este motivo, viajar se tornou uma excelente opção para quem deseja es...