Como Emagrecer depois da Gravidez, Dicas

Quando uma mulher engravida ela não sabe exatamente o que a espera durante o período gestacional, mas ela aos poucos vai adquirindo peso em…

Quando uma mulher engravida ela não sabe exatamente o que a espera durante o período gestacional, mas ela aos poucos vai adquirindo peso em consequência do desenvolvimento do feto. Na maioria das vezes, em função da gravidez a mulher sente mais fome e acaba se alimentando um pouco mais do que o de costume, e é nessa hora que o acompanhamento médico se faz necessário. Manter uma alimentação balanceada para que o bebê possa se desenvolver saudável e a mãe não adquirir peso em excesso é essencial durante os nove meses. Muitas atrizes famosas ganham bebê e logo em seguida, estão com o corpo em forma sem nada de gordura localizada, mas isso só é possível se alguns cuidados forem observados durante o período de gestação.

Confira algumas dicas importantes

– Fazer exercícios físicos durante a gravidez ajuda a manter a forma, assim como ter uma alimentação saudável;

– Dar de mamar faz com que a mulher perca até 600 calorias por dia. (Vários estudos já comprovaram que mães que amamentam seus filhos voltam ao seu peso original mais rapidamente).

– Fazer caminhada é excelente para se expor ao sol, ajuda a regular o sono, e queima calorias;

– Usar roupas confortáveis, nem todas as peças utilizadas antes da gestação serão adequadas nesse período;

– Os alimentos cozidos a vapor, gratinados, assados ou grelhados utilizam pouca ou nenhuma gordura e fazem bem ao organismo;

– Servir porções menores também ajuda a emagrecer;

– Fazer caminhadas é o melhor exercício físico para mulheres que amamentam e querem voltar a forma rapidamente;

– Beber no mínimo dois litros de líquido por dia, água, suco, chá ou água de coco para manter o corpo hidratado. O chá verde é excelente para eliminar algumas gordurinhas e impurezas pela urina;

Continuar Lendo  Transtorno Bipolar Sintomas e Tratamento

– Devem ser feitas no mínimo cinco refeições diárias com intervalos de três horas, para não ter fome e comer de mais nas próximas refeições;

Emagrecer durante a amamentação

Para mulher que amamenta é necessário consumir uma quantidade adicional de seiscentas calorias aproximadamente e de dezesseis gramas de proteínas por dia. Se estiver amamentando o organismo vai retirar aquela reserva acumulada para fabricar o leite materno. Se a amamentação for por exclusiva por seis meses conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde, a perda de peso da mãe será muito mais rápida. Porém, se a mãe parar de amamentar precocemente, ela poderá ficar com as gordurinhas a mais que ganhou durante o período de gestação, e vai demorar mais para voltar ao peso pré-gestacional.

Mantendo a autoestima

Manter a autoestima é fundamental para as mulheres, principalmente depois da gravidez quando o corpo ainda está em transformação. É preciso seis meses no mínimo para que as mulheres possam ter o seu corpo como era antes. Algumas logo que ganham o bebê já começam com o processo de emagrecimento com dietas e muitas atividades físicas, mas é preciso ter um acompanhamento profissional para que o corpo não seja prejudicado, principalmente se a mãe amamentar. Logo depois do parto, já começa o processo de emagrecimento, quando o bebê nasce a mulher já perde automaticamente cinco quilos pela perda de placenta, liquido amniótico e sangue. A redução de peso permanece por mais alguns dias com a volta do funcionamento do intestino e a perda de líquidos retidos pelo organismo até que todas as funções voltem ao normal.


Top