Como Emagrecer com Qualidade e sem Remédios – Sugestões

Cerca de 40% da população brasileira está acima do peso, e mais de um bilhão e meio de pessoas no planeta. Todos querem uma…

Por Editorial MDT em 15/07/2011

Cerca de 40% da população brasileira está acima do peso, e mais de um bilhão e meio de pessoas no planeta. Todos querem uma forma fácil, e sem esforço de se manter em forma, e buscam através de medicamentos como os moderadores de apetite, diuréticos e bloqueadores de gordura. Eles nos fazem muito mal, aumentam a sensibilidade, o stress, causam insônia, desregulam o organismo, além do famoso efeito sanfona. Antes de sair tomando um remédio milagroso receitado por uma amiga, ou comprado na internet você deve procurar um médico especialista, só ele pode te receitar um medicamento deste tipo e somente se houver real necessidade, o que não acontece na maioria dos casos.

Quando se ingere mais energia do que o necessário, o organismo a transforma em gordura depositada o que aumenta o peso corporal. Com a vida corrida, os lanches e comidas rápidas acabaram substituindo as saladas e os alimentos saudáveis.Uma dieta balanceada é essencial para o emagrecimento saudável, perder peso não é passar fome. 70% das pessoas que estão acima do peso, não sentem fome, e sim vontade de comer. Portanto, você deve se policiar, administrar sua angústia e ansiedade, além de possuir muita força de vontade. Ao segui-la corretamente você pode perder mais de 5 kg em um mês. Dietas radicais podem causar a subnutrição, são perigosas para a saúde, além de serem ineficientes a longo prazo.

O grande segredo do regime é não passar mais de três horas sem se alimentar, ou seja, fazer ao menos seis refeições pequenas por dia. Entre as refeições coma frutas, saladas, beba chás verdes ou pretos. Substitua os refrigerantes e bebidas alcoólicas por sucos naturais com adoçante, e elimina de vez o açúcar refinado do seu cardápio. Ao anoitecer evite ingerir alimentos sólidos, prefira os shakes diet, sopas, ou similares. O ser humano precisa de alimentos que contenham gorduras, proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais. Qualquer dieta que falhar em prover as necessidades mínimas desses nutrientes pode ameaçar a saúde. As fibras são muito importantes para o funcionamento correto do sistema digestivo, ela auxilia na secreção dos elementos que o organismo não deve reter, você pode ingerir frutas e verduras, pois possuem altas taxas de fibra. Diminua carboidratos como arroz, feijão e massas.

O metabolismo é o maior responsável pela perda ou ganho de peso. Quando ele é lento propicia o ganho de massa, enquanto o metabolismo mais rápido está mais disposto a perda de peso. Cada vez que ingerimos um alimento o nosso metabolismo acelera o processo de digestão.

Atividades físicas de no mínimo 30 minutos, praticadas de quatro a cinco vezes por semanas são fundamentais para a alta produção de endorfina e gasto calórico. Um sedentário pode até emagrecer através da redução das calorias nos alimento ingeridos, mas a prática de exercícios de exercícios físicos é um fator fundamental para a redução de peso e a a melhoria na qualidade de vida. Caminhada, corrida, futebol, natação, tênis são alguns dos esportes que você pode praticar.

Top