Como emagrecer com azeite

Quando o assunto é perder peso, as especulações são muitas, visto que esse é o desejo de toda mulher. Milhares de dietas milagrosas prometem…

Por Editorial MDT em 17/02/2012

Dieta a base de azeite elimina gordurinhas

Quando o assunto é perder peso, as especulações são muitas, visto que esse é o desejo de toda mulher. Milhares de dietas milagrosas prometem emagrecer rapidamente, mas na verdade isso não acontece sem sacrifício. Para perder peso de verdade é preciso controlar a alimentação e queimar calorias com atividades físicas.

E mesmo assim é muito difícil emagrecer, nenhuma mulher é satisfeita com o peso que tem, se for perguntado a ela se está no peso ideal, ela vai responder que precisa perder no mínimo quatro quilos. O que mais assombra é a barriga, deve ser de tanquinho, sem nada de gordura extra.

Alguns estudos comprovaram que o azeite de oliva extravirgem associado com uma dieta faz perder peso, principalmente na circunferência do abdome, ou seja, cintura mais fininha.

O óleo extraído da azeitona tem uma quantidade considerável de gordura boa, além de antioxidantes poderosos. As dietas ricas em gorduras como as do azeite, mudam a estrutura corporal, diminuindo o acúmulo de gorduras no abdome. Isso acontece por que o azeite tem o poder de diminuir a velocidade da digestão dos alimentos baixando o índice glicêmico da refeição.

Quando o azeite é consumido com frequência ele proporciona outros benefícios como: manter em equilíbrio outros hormônios, como a adponectina que são capazes de diminuir a barriga.

O azeite ajuda a emagrecer e deixa a cinturinha mais fina

Qual a quantidade de azeite certa para ser consumida?

A quantidade certa de azeite a ser consumida e que não prejudique o organismo equivale a duas colheres de sopa por dia, mas é indispensável equilibrá-lo a uma dieta saudável para que o efeito seja satisfatório. Se o objetivo é emagrecer e ficar com a cintura mais fina, então as calorias contidas no azeite, cerca de setenta em uma colher de sopa, devem ser agregadas ao cardápio.

É muito comum ver mulheres fazendo dietas rigorosas para perder peso e depois de um determinado tempo voltam a engordar tudo novamente e às vezes até o dobro do seu peso. Com a dieta associada ao azeite de oliva isso não acontece, pois ele só traz benefícios a saúde e evita que as gorduras se fixem no abdome.

O importante é comprar azeite de qualidade e de preferência extravirgem, pois os efeitos são mais eficazes. É indicado procurar um médico nutricionista para fazer um cardápio balançado sem sofrimento nem perdas de vitaminas. As atividades físicas como caminhada e exercícios também são indicadas para quem quer perder peso. Com o azeite na sua dieta, você só tem a ganhar, visto que, ele proporciona mais sabor, aroma e textura aos alimentos. Emagreça com saúde.

O azeite extravirgem é o mais indicado nas dietas

 

Top