Como emagrecer com a Dieta do prato

Saiba como emagrecer com a dieta do prato. A redução do peso é conquistada sem que seja preciso deixar de comer qualquer alimento, todos…

Saiba como emagrecer com a dieta do prato. A redução do peso é conquistada sem que seja preciso deixar de comer qualquer alimento, todos os tipos de comida podem fazer parte do cardápio na dieta do prato.

Como emagrecer com a Dieta do prato. (Foto Ilustrativa)

Como emagrecer com a Dieta do prato. (Foto Ilustrativa)

Emagrecer saudável é um grande desafio, boa parte das dietas são focadas na restrição de determinados alimentos, fato que resulta sempre no déficit de algum nutriente e resulta no enfraquecimento do corpo. Com a dieta do prato esse risco é eliminado, todos os tipos de alimentos são permitidos, desde que sejam consumidos sem exagero.

Veja também: Dieta do carboidrato – alimentos proibidos

Como emagrecer com a Dieta do prato

Antes de iniciar a dieta, é preciso se livrar do mito de que comer é sinônimo de aumento de peso, comer não engorda. Os quilos a mais surgem quando há um desiquilíbrio entre a quantidade e variedade de alimentos consumidos, além disso, é preciso considerar o gasto de energia diário, quanto menos esforço e movimento, mais gorduras se acumulam no corpo.

Com a dieta do prato você emagrece sem precisar passar fome. (Foto Ilustrativa)

Com a dieta do prato você emagrece sem precisar passar fome. (Foto Ilustrativa)

A dieta do prato leva esse nome, pois em todas as refeições é necessário observar as principais características da refeição. Não é necessário controlar calorias, muito menos pesar o prato. O sucesso dessa dieta é fruto da variedade de alimentos em um único prato. Dessa forma, a refeição é equilibrada, composta por diversos tipos de nutrientes e consequentemente, pouca quantidade de gordura.

Respeitar o horário de cada refeição também é importante para conseguir eliminar os quilos a mais com a ajuda dessa dieta. Deve-se fazer pelo menos cinco refeições por dia, passar muitas horas sem comer não é saudável e faz com que as refeições sejam sempre exageradas. Controlar a ansiedade e a vontade de comer, mesmo sem estar com fome também é necessário, para facilitar, monte um cardápio com horários.

Leia Também:  Roupas de inverno para gestantes

Leia mais: Dieta Power, menos de três quilos em uma semana

Cardápio da Dieta do Prato

O cardápio é nutritivo e acessível. (Foto Ilustrativa)

O cardápio é nutritivo e acessível. (Foto Ilustrativa)

A dieta do prato, também é conhecida como dieta do prato cheio, ou seja, as principais refeições do dia devem ser fartas, o prato deve conter carboidratos, proteínas e também gordura.

Veja como emagrecer com a Dieta do prato, colocando em prática essa sugestão de cardápio:

Café da manhã

Pão integral com requeijão e peito de peru + café ou chá

Lanche da manhã (duas horas antes do almoço)

1 copo de 250ml de suco natural (qualquer fruta).

Almoço

2 colheres de sopa de arroz

2 colheres de sopa de feijão

1 filé de frango grelhado

1 colher de sopa de purê de batata

Salada verde à vontade (Escolha dois tipos de vegetais).

Sobremesa (30 minutos após o almoço)

1 porção pequena de gelatina

Lanche da tarde (duas horas depois da sobremesa)

Iogurte com linhaça

Jantar (três horas após o lanche)

1 ovo mexido

1 filé de peixe

Salada a vontade

Ceia (duas horas após o jantar)

Chá ou leite desnatado

Veja também: Dieta Detox, como fazer?

Agora que você já sabe como emagrecer com a dieta do prato, aproveite para adaptar o cardápio e mudar hábitos alimentares. Fazer alguma atividade física potencializa o efeito da dieta e faz emagrecer mais rápido.

 

Top