Como eliminar pelos no rosto

Como eliminar pelos no rosto

Como eliminar pelos no rosto? – Muitas mulheres se fazem essa pergunta, principalmente com o avançar da idade. Os pelos, que costumam crescer no…

Por Isabella Moretti em 05/11/2014

Como eliminar pelos no rosto? – Muitas mulheres se fazem essa pergunta, principalmente com o avançar da idade. Os pelos, que costumam crescer no queixo e no buço, prejudicam a aparência facial e a feminilidade dos traços.

Como eliminar pelos no rosto? (Foto: Divulgação)

Nem mesmo as famosas estão livres dos pelos faciais. Em 2011, a atriz americana Kate Winslet foi flagrada com pelos loirinhos por todo o rosto. Para que a mesma situação não se repita com você, procure conhecer a variedade de métodos disponíveis  no mercado para depilação do rosto.

Existem muitos meios de exterminar os pelos indesejáveis. No entanto, para escolher o procedimento mais apropriado, é preciso considerar as características tanto da pele quanto dos fios.

Como eliminar pelos no rosto?

Confira a seguir formas de acabar com os pelos do rosto:

Depilação do rosto com laser. (Foto: Divulgação)

Depilação a laser

A depilação com laser para o rosto destrói a estrutura dos pelos através do calor emitido pela luz. O procedimento é recomendado para as pessoas com pele clara e pelos escuros. A vantagem de depilar com laser é a durabilidade e a eliminação quase definitiva.

Creme depilatório

Há, no mercado de cosméticos, inúmeros cremes para remover pelos do rosto. Esses produtos devem ser usados com cuidado devido ao risco de irritações e até mesmo queimaduras.  Antes de usar um determinado creme depilatório, é recomendado faze o teste de sensibilidade.

Elimine os pelos com cera quente. (Foto: Divulgação)

Cera quente

Se você não sabe como eliminar pelos do rosto, a cera quente pode ser uma ótima opção.  A técnica consegue extrair o pelo pela raiz, mas pode ser um pouco dolorosa. Pessoas com pele morena devem evitar o método, pois ele pode causar manchas.

Depilação com linha

Existem alguns métodos para eliminar pelos faciais que são inovadores, como é o caso da depilação com linha. A técnica vem sendo considerada bastante eficaz porque acaba com até 95% dos pelos do rosto sem causar lesões.

Depilação com linha. (Foto: Divulgação)

Leia mais: Depilação com Linha como Fazer Passo a Passo

Creme depilatório caseiro

As receitas naturais representam uma ótima opção para acabar com os pelos do rosto. O creme depilatório caseiro pode ser preparado com limão e mel ou açúcar, amido de milho e clara de ovo. O resultado não é tão eficaz quanto os métodos dos tópicos anteriores, mas é uma alternativa.

Pinça

Quando há apenas alguns pelos no rosto, o ideal é usar uma pinça para remover fio a fio. O método é interessante para remover os pelos mais resistentes, ou seja, que não foram eliminados com as técnicas anteriores.

Escolha um dos métodos de como eliminar pelos no rosto e fique com a pele lisinha.

Top