Como eliminar os pelos de gato da casa

Ter um gatinho em casa é o sonho da grande parte das pessoas, pois além do maravilhoso companheirismo que um bichinho de estimação oferece,…

Ter um gatinho em casa é o sonho da grande parte das pessoas, pois além do maravilhoso companheirismo que um bichinho de estimação oferece, também é possível se divertir a beça com as brincadeiras que somente um pet é capaz de fazer.

Entretanto, se você sofre com o problema da queda de pelos dos animais em sua residência, a situação pode se apresentar mais grave, exigindo maiores cuidados acerca deste ponto. Por isso, para você que deseja solucionar o problema, veja a seguir algumas medidas sobre como acabar com os pelos do gato em casa e usufrua de um ambiente mais limpo e uma vida mais saudável para o seu companheirinho:

Saiba como tirar os incômodos pelinhos do bichano de casa (Foto: Divulgação)

Cuide da alimentação do bichano

O primeiro ponto para eliminar os pelos do gato de casa é cuidar bem da alimentação de seu amiguinho. Muitos são os fatores que levam um gatinho a perder mais pelos do que o habitual, de forma que averiguar se o seu metabolismo está em dia se torna um ponto extremamente importante para toda a vida do bichano.

Por isso, caso haja a possiblidade, leve o seu gato ao veterinário para exames mais completos, como o de sangue a título de exemplo. Em seguida, troque sua ração para uma de qualidade superior e também a complemente com outros produtos que o médico poderá prescrever.

Cuide da alimentação do bichano e escove seus pelos com frequência (Foto: Divulgação)

Outro ponto importante é a integridade sentimental e psicológica do pet, visto que em casos de stress é comum que o gato perca mais pelos do que o habitual. Por isso, caso você esteja passando por alguma situação desagradável, trate de mudar o clima de seu ambiente para que esses fatores não alterem de forma significativa a vida de outros que vivem na mesma residência que você.

Leia Também:  Tendências Moda Verão 2018

 Saiba como lidar com um gato estressado.

Limpeza é primordial

Mesmo que o gato não sofra nenhum outro problema, é um fato que todo bichano deixa escapar os seus pelos e em locais pouco esperados. Por isso, se você deseja eliminar os pelos de gato de uma forma fácil e prática, inicie escovando sempre o animal e adquirindo a boa maneira de limpar a casa com frequência, principalmente o próprio canto do pet, pois ele fica ali por mais tempo e pode facilmente carregar os pelos já caídos para outros ambientes.

Mantenha a casa limpa, principalmente o canto do pet (Foto: Divulgação)

Outra dica interessante para limpar os pelos do gato em casa é apostar em uma técnica fácil e barata, que nem o aspirador é capaz de superar: o uso das luvas de borracha. Assista a seguir ao vídeo e tenha um ambiente mais limpo e saudável em sua residência:

Leia também as 7 curiosidades a respeito da vida dos gatos.

 

Top