Como economizar no supermercado – dicas

Fazer compras às vezes pode ser muito mais difícil do que se imagina, é muita coisa para escolher, muitos preços e muitas vezes,  não…

Lista na hora das compras é essencial. Foto:(Divulgação)

Fazer compras às vezes pode ser muito mais difícil do que se imagina, é muita coisa para escolher, muitos preços e muitas vezes,  não se sabe nem por onde começar. Isso tudo acaba gerando confusão e aumentando o gasto com supermercados. Alguns especialistas dão algumas dicas para evitar sustos desnecessários no final do mês.

A primeira dica é evitar ir ao supermercado com fome, pois dessa maneira se compra muito mais do que eventualmente compraria se não estivesse faminto.

A segunda dica é fazer uma lista de supermercado com  todos os elementos para fazer uma refeição completa inclusos. Por exemplo, quando for fazer uma macarronada você vai precisar de macarrão, molhos, temperos, por isso, na sua lista devem estar todos esses elementos, para  não ter de voltar outra hora e acabar comprando coisas que não precisaria.

Leia também: Dicas para economizar dinheiro para viajar.

Evite passear no mercado. Foto:(Divulgação)

A terceira dica é quando for comprar vinhos repare na forma que esse produto está colocado nas gôndolas. Geralmente os supermercados separam os vinhos por região em que são produzidos e por preço, colocando os mais baratos em baixo e os mais caros na direção dos olhos. A internet oferece esse segmento com preços melhores, vale à pena fazer uma busca virtual para adquirir um bom vinho. Esse mecanismo oferece uma boa relação entre preço e qualidade.

Quando for comprar achocolatado vale à pena levar uma calculadora, as embalagens são de tamanhos diferentes para produtos iguais. Por ser um produto que tem vida útil relativamente grande é melhor comprar em quantidade maior, mesmo que sejam poucas pessoas que consumam em uma residência.

Leia Também:  Alzheimer: Vinho Pode ser Aliado

Uma parte fundamental no supermercado e no comportamento de compra dos consumidores é a seção hortifruti. Quando for a essa seção prefira produtos in natura e não aqueles que vêm descascados e embalados, neles estão agregados um valor muito maior do que realmente possuem.

Para ir ao supermercado com maior segurança há dois itens que devem lhe acompanhar, primeiro dele é um registro de todos os gastos e com isso, a possibilidade de analisar, ao longo do tempo, se está gastando muito ou pouco um determinado produto. O segundo item é levar uma lista de compras classificada por seções, isso tornará seu tempo de compra menor e quanto mais tempo você passar no supermercado mais anda e mais fica tentado a comprar coisas que não são necessárias. Agora que já leu essas dicas, prepare sua lista e boas compras.

Prefira os produtos nacionais. Foto:(Divulgação)

Você vai gostar de ler também: Dicas para economizar na feira

Top