Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Criança> Como economizar nas fraldas

Como economizar nas fraldas

As fraldas descartáveis são itens que fazem com que a família gaste dinheiro. É um acessório muito necessário e com vida útil muito pequena. Saiba mais sobre o assunto e veja como economizar nas fraldas.

As fraldas descartáveis podem sair mais caras. (Foto: divulgação)

Como economizar nas fraldas

A criança demora cerca de três anos para se livrar das fraldas. A maioria das mães utiliza em média cinco trocas de fraldas descartáveis por dia e, o custo de um pacote de qualidade regular com 150 unidades é de aproximadamente R$ 100,00. Ou seja, a família tem o gasto médio de R$ 3.600 fraldas ao longo da vida do pequeno.

Além desse custo, as fraldas descartáveis não são as melhores alternativas para a saúde da pele do bebê, já que os produtos químicos são causadores de alergia. Por isso, muitas mães estão adotando o uso de fraldas de pano modernas. Porém, não se esqueça que é necessário ter cuidados ao comprar as fraldas para bebê para que elas ofereçam o máximo de conforto. Existem muitas maneiras de como economizar nas fraldas siga conosco e conheça algumas delas.

Leia aqui: 4 Receitas de sucos para bebês

As fraldas de pano são excelentes opções para quem deseja economizar. (Foto: divulgação)

Como economizar nas fraldas

As fraldas descartáveis costumam ser mais caras e não podem ser reutilizadas. Já as fraldas de pano podem ser usadas, lavadas e usadas novamente, sendo excelentes opções para quem deseja economizar. Além disso, elas são mais baratas e fáceis de serem manuseadas.

As fraldas de pano modernas são diferentes das comuns, elas possuem um formato anatômico, o que faz com que não precisem ser dobradas e nem causem vazamentos. Atualmente existem três modelos de fraldas de pano, a All in One, a Pocket e a Cover.

A All in Onde, quer dizer “peça única”, trata-se de uma fralda de pano que possui calça impermeável de plástico integrada. Esse modelo permite que a pele do bebê tenha contato somente com um tecido de algodão, cuja função é segurar e absorver os excrementos.

A Pocket é outro modelo de calça impermeável que possui abertura para colocar fralda de pano como preenchimento para absorção. A vantagem é que a fralda pode ser retirada, fazendo com que a secagem seja mais rápida.

A fralda de pano tipo Cover é formada por uma calça de lã impermeável, de tecido plástico ou de algodão. Nesse caso, o pano de algodão é encostado e não preso ou encaixado à calça impermeável, somente trocado e colocado para lavar.

Veja aqui também: Fotos de Bebês Lindos e Fofos

As fraldas devem proporcionar conforto ao bebê. (Foto: divulgação)

Como escolher as fraldas?

A escolha das fraldas é muito importante, pois elas ajudam a evitar as assaduras nos bebês. As fraldas de pano modernas são excelentes opções de escolha para quem deseja economizar, afinal, elas podem ser reutilizadas. Aposte nos modelos que proporcionem maior conforto ao bebê.

Fraldas de qualidade são mais caras, mas rendem mais (Foto Divulgação: MdeMulher)
Fraldas de qualidade são mais caras, mas rendem mais (Foto Divulgação: MdeMulher)

Fraldas mais caras podem render mais

O mercado de fraldas infantis é muito grande, são tantas marcas e modelos que fica difícil eleger a melhor, sem pensar que alguns bebes tem alergias a alguns produtos e o que pode ser bom para uns, nem sempre é para outros. Mas como saber que fralda pode render mais? Simples, muito simples, a fralda que rende mais é aquela que o bebe permanece mais tempo com a mesma sem causar assaduras. A fralda da marca Pampers é uma das mais caras e atualmente é a melhor, pois mesmo em bebes maiores ela segura por até 12 horas. Se for pensar por esse lado ela é uma fralda econômica e rende muito mais ao passo que as fraldas comuns a média de troca pode variar entre 5 e 8 por dia.

A troca de fralda dos bebes maiores é menor (Foto Divulgação: MdeMulher)
A troca de fralda dos bebes maiores é menor (Foto Divulgação: MdeMulher)

Quantos pacotes de fraldas se usa por idades

Não da para dizer com precisão quantas fraldas um bebe usa por média de idade, mas da para fazer uma aproximação, pois tudo depende de cada bebe e do tipo de fralda que usa. Mas para ajudar as mamães nós vamos dar algumas dicas de quantidade. Veja abaixo:

Tamanho RN (Recém Nascido) para bebes até 3,5 kg

Em média esse bebe usa entre 1 e 2 pacotes de fraldas, no máximo, pois elas são muito pequenas e logo deixam de servir.

Quanto menores são os bebes, maior é o gasto com fraldas (Foto Divulgação: MdeMulher)
Quanto menores são os bebes, maior é o gasto com fraldas (Foto Divulgação: MdeMulher)

Tamanho P para bebes até 5 kg

Visto que, nos primeiros dois meses a troca de fraldas do bebe tende a ser mais seguida em média de 8 fraldas por dia  o que será necessário mais ou menos 240 fraldas por mês.

Tamanho M para bebes entre 5 kg e 9 kg

As fraldas do tamanho M começam a ser usadas nos bebes com 3 meses, que é o tamanho ideal para crianças com peso médio de 5 kg. Nessa fase as trocas já não são tão frequentes em média de 6 por dia. Um total de 180 fraldas por mês.

Tamanho G para crianças entre 9 kg e 12 kg

Esse tamanho de fralda começa a ser usado por volta dos 9 meses. A troca é por volta de 5 fraldas por dia. Um total de 150 fraldas por mês.

Bebes com 18 meses tendem a trocar menos fraldas (Foto Divulgação: MdeMulher)
Bebes com 18 meses tendem a trocar menos fraldas (Foto Divulgação: MdeMulher)

Tamanho EG para crianças acima de 12 kg

Quando a criança passa dos 18 meses o tamanho das fraldas tende a aumentar passando para EG, mas a quantidade de troca permanece a mesma em média de 5 trocas por dia. Um total de 150 fraldas por mês.

Vale lembrar que essa é apenas uma média, mas poderá variar de tamanho e quantidade de acordo com cada criança e a marca da fralda.

Qual o tempo certo para a troca de fraldas?

As fraldas descartáveis são ótimas tanto para os bebes, quanto para as mamães, no entanto é um dos itens que mais trazem gastos para as famílias que tem bebes. Desde o nascimento até a idade aproximada de três anos os bebes usam fraldas, o problema é que conforme o bebe vai crescendo o tamanho das fraldas também vai aumentando e consequentemente o preço também. O que a maioria das mamães não sabe é que o barato sai caro, as fraldas mais baratas podem sair muito mais caro para o bolso do que se imagina.

Fraldas baratas podem sair mais caro

Sabe aquela promoção de fraldas que enche os olhos de quem tem criança em casa? pois é, ela pode ser uma propaganda enganosa, isso mesmo, você deve observar a marca da fralda. Se a promoção for de uma fralda de qualidade como a Pampers, ou a da Mônica, por exemplo vale a pena investir, pois elas são de ótima qualidade e seguram o xixi por muito mais tempo. A Pampers, por exemplo, tem fraldas que seguram o xixi por até 12 horas, isso sim é fazer economia, ao passo que, as fraldas mais baratas além de vazar o xixi podem provocar alergias na pele do bebe e os pais terem que gastar em produtos para acabar com as assaduras.

Com que frequência trocar a fralda do bebe?

A fralda do bebe deve ser trocada, em média a cada mamada de 4 em 4 horas. Mas como já foi dito acima as fraldas de melhor qualidade podem segurar mais tempo a troca. Porém se o bebe fizer coco é preciso trocar em seguida, pois pode provocar assaduras.

A marca da fralda faz diferença?

Sim, a marca da fralda faz diferença. Uma fralda de média qualidade pode vazar antes da próxima troca, pode também provocar assaduras no bumbum do bebe e a troca deverá ser mais frequente. Já uma fralda de boa qualidade pode ser feita a troca, mesmo em bebes maiores até três vezes ao dia o que representa uma economia bem considerável no final do mês. Portanto procure fraldas de boa qualidade e busque as promoções. Muitas farmácias, shoppings e supermercados costumam fazer promoções de fraldas de boa qualidade e você pode aproveitar para fazer a compra referente ao mês.

Qual a melhor fralda?

Não existe um tipo de fralda que seja considerada a melhor, mas a que o seu bebe se adapta melhor. Alguns dizem que a fralda da marca Pampers é a melhor, mas tem bebes que que são alérgicos a ela. Outros já podem usar as fraldas de pano dizem que são as melhore e mais econômicas por conta do reaproveitamento. Por outro lado deve-se pôr na balança o gasto com produtos para lavar as fraldas e mantê-las em condições de uso sem dar problemas aos bebes. Além disso elas devem ser passadas a ferro para evitar alergias, ou se secas em máquina não precisa. Mas tudo gera custos.

Fraldas descartáveis geram conforto e segurança

As fraldas descartáveis são indispensáveis para quem tem bebe hoje em dia. Além de serem seguras, não deixam o xixi vazar e também são muito práticas. Basta substituir a suja pela limpa e a suja pode ser descartada. Vale a pena comprar um estoque bem grande de fraldas para ter em casa, pois com as oscilações de preço a probabilidade é que a suba seja cada vez maior, se você se precaver e tiver um estoque, com certeza vai fazer uma grande economia. Muito mais do que comprar quando as fraldas acabam a cada 5 dias ou mais.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *