Como economizar nas compras de materiais escolares em 2015

PUBLICIDADE

Como economizar nas compras de materiais escolares em 2015? – Essa é uma dúvida que toma conta da mente dos pais no mês de janeiro. Eles fazem de tudo para poupar dinheiro e ainda assim satisfazer o gosto das crianças.

Como economizar nas compras de materiais escolares em 2015. (Foto: Divulgação)

Com o período de volta às aulas se aproximando, é preciso preparar o bolso. A compra de material escolar compromete parte o orçamento e aumenta as despesas do início do ano. Para driblar os gastos desnecessários e fazer economia, os pais devem seguir algumas recomendações.

Nesse ano, os materiais escolares sofreram um reajuste de 8% nos preços a partir do mês de janeiro, conforme mostram os dados da ABFIAE (Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares). Essa expectativa exige que os pais façam um planejamento do orçamento familiar para não entrar no vermelho.

PUBLICIDADE

Leia mais: Materiais Escolares Atacado Comprar Barato

Como economizar nas compras de materiais escolares em 2015

Confira a seguir uma seleção de dicas para fazer economia na compra de material escolar:

Reaproveite o material do ano passado

A primeira recomendação de como economizar nas compras de materiais escolares em 2015 é reaproveitar os itens do ano anterior. Convide a criança para fazer uma busca em casa, principalmente no que diz respeito a lápis de cor, estojo, cola e mochila.

Procure reaproveitar o material do ano anterior. (Foto: Divulgação)

Compra conjunta

Converse com outros pais da turma do seu filho e organize uma compra coletiva. Dessa forma, a papelaria pode oferecer um desconto maior e o material escolar sairá mais barato para todo mundo.

PUBLICIDADE

Faça pesquisas

Não seja precipitado na hora de comprar material escolar. O ideal é fazer uma pesquisa de preços nas papelarias e pechinchar. Visite as lojas, tome notas dos valores e depois faça uma comparação.

Antes de comprar o material escolar, faça uma pesquisa de preços. (Foto: Divulgação)

Compre com antecedência

Não deixe para comprar material escolar na semana de volta às aulas. Nessa época, os itens estão mais caros e não há muita variedade. Assim que a lista do seu filho for divulgada pela escola, reúna coragem e vá às compras.

Não leve a criança para escolher

As crianças, quando acompanham os pais na compra de material escolar, optam pelos produtos mais caros. Para fazer economia e evitar desperdício de dinheiro, o ideal é deixar os filhos em casa.

Não leve as crianças para escolher o material. (Foto: Divulgação)

Busque a melhor forma de pagamento

Procure conhecer as vantagens que a loja oferece na compra à vista. Os descontos podem ser favoráveis e dispensar o uso do cartão de crédito.

Não compre itens desnecessários

Algumas escolas incluem itens desnecessários na lista de material escolar, como papel higiênico, giz de lousa e detergente. Não compre esses produtos.

Coloque em prática as dicas de como economizar nas compras de materiais escolares em 2015 e aproveite as ofertas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.