Como Economizar Energia em Casa

Atualmente as pessoas estão trabalhando cada vez mais, será que isso é para conseguir alcançar objetivos ou apenas para pagar a contas mensais como…


Atualmente as pessoas estão trabalhando cada vez mais, será que isso é para conseguir alcançar objetivos ou apenas para pagar a contas mensais como água, telefone, energia, entre outras ? Então, se você está cansado de se matar e ver seu salário indo embora apenas com contas no final do mês, saiba que já está mais do que na hora de pensar em economizar. Há diversas formas de economizar, por esse motivo é válido saber que essa não será uma tarefa tão complicada. Logo abaixo, ainda nesse artigo, confira algumas informações importantes que selecionamos para você sobre como economizar energia em casa. Veja essas e outras coisas abaixo:

Para que consiga fazer o cálculo de seus gastos, basta saber que a potência de cada aparelho é a quantidade de energia gasta em uma hora de uso. Muito se ouve falar em W, e muitos não sabem o que ele significa, então, o primeiro passo é saber que 1.000 W equivalem a 1kWh. Para que possa entender melhor quando um chuveiro com potência de 5.400 W gasta 5,4 kWh em uma hora.

Abaixo veja as principais dicas:

Chuveiro (potência média 6.000 W)
Acredito que você já tenha ouvido dizer que o chuveiro elétrico é um dos principais vilões das contas altas. Em termos de potência, esse é um produto que tem gasta igual a 20 geladeiras. Por esse motivo, que deseja economizar é preciso não escovar os dentes, fazer a barba ou se depile no chuveiro. E em relação aos banhos o ideal é que eles durem em média sete minutos. Outra dica é sempre que possível colocar o chuveiro na posição verão e ainda diminuir a vazão de água no momento em que for aumentar a temperatura. A economia é de 30%. Um erro muito comum cometido por muitos consumidores é reaproveitar a resistência queimada, se fizer isso muitas vezes poderá sair mais caro do que comprar uma nova, que custa em média R$ 2,00.

Leia Também:  Cômoda Para Quarto De Bebê Modelos, Onde Comprar

Ferro elétrico (potência média 1.200 W)
Para fazer economia com o ferro de passar, procure concentrar o maior número de roupas possível para ligar o ferro, porque o aparelho consome mais energia no aquecimento inicial. Outra dica é deixar sempre as peças mais leves e fáceis para passar por último, assim você poderá aproveitar o calor do ferro mesmo quando desligado. Para o ferro são dicas simples que podem lhe ajudar a fazer uma boa economia.

Computadores (potência média 250 W)
Os computadores estão cada vez mais presente na casa das pessoas, então, se possui um em sua residência a primeira dica é aproveite os recursos de descanso de tela. Quando possível coloque o computador em espera quando possível. No momento em que não for mais utilizar o mesmo é preciso que não esqueça o computador e a impressora ligados.

Por último vamos falar da máquina de lavar (potência média entre 600 e 800 W) e secadora (potência média de 3500 W)
Esse é um caso bem parecido com o ferro de passar roupas, onde o ideal é que concentre o maior número de peças para colocar na máquina de lavar. O mesmo serve para a secadora de roupas. No momento de lavar as suas roupas deve-se preferir a utilização da capacidade máxima que é determinada pelo fabricante do produto. Muitas donas de casa não colocam a quantidade de sabão adequada e acabam tendo que repetir a operação de enxágüe, para evitar isso veja bem antes a quantidade necessária de sabão. E ao invés de usar secadores coloque as roupas para secar em áreas externas e quintais.

As dicas citadas acima são super simples, mas que poderão fazer grande diferença em seu orçamento final. Esperamos que tenham gostado de todas elas e que passem a coloca-las em prática.

Leia Também:  Plantas de Casas Prontas Grátis

Top