Como economizar durante a reforma da casa

Está pensando em reformar a casa, mas está com pouco dinheiro? Se a resposta for positiva, saiba que o primeiro passo para economizar é realizar…

Está pensando em reformar a casa, mas está com pouco dinheiro? Se a resposta for positiva, saiba que o primeiro passo para economizar é realizar uma boa cotação. Para começar, vá até os lugares que comercializam materiais de construção e peça um orçamento de tudo que será necessário para que a repaginada do seu lar saia. Compare os preços, e se puder, realize pagamentos à vista para ter um poder de negociação maior. O mesmo vale com relação aos profissionais que vai empregar, já que serão responsáveis por boa parte dos gastos que você terá.

Leia mais sobre: Dicas para a reforma da casa dar certo

Economize na reforma da casa (Foto: Divulgação)

Leve em consideração a qualidade e a durabilidade

No momento que estiver verificando o preço dos produtos para a reforma da residência avalie não só os custos com o material, mas também a qualidade, pois um bom produto pode fazer com que o serviço fique ainda melhor, mais bonito e que tenha maior durabilidade, da mesma forma que um artigo mais barato pode fazer com que o serviço tenha que ser refeito, pois depois de um prazo curto de tempo começa a apresentar defeitos. Isso acaba gerando gastos desnecessários, o que só confirma o dito popular: “o barato sai caro”. Na avaliação dos pedreiros, pintores e demais profissionais escolha pessoas com boas referências para evitar problemas.

Saiba mais sobre: Imóveis para alugar 

Aprenda dicas infalíveis para não pecar na reforma da casa (Foto: Divulgação)

Use antiguidades para decorar e economize

Janelas, portas e artigos de decoração podem ser comprados de “segunda mão”, dos chamados “cemitério” da construção. Muitos lugares comercializam itens de obras que foram desfeitas. Além de sustentável, a alternativa que reaproveita pisos, azulejos, entre outros produtos em bom estado, também pode ser agradável com relação ao preço de comercialização, que de um modo geral é mais barato. Uma mão de tinta e um breve reparo muitas vezes faz de uma porta, janela, torneira e até móveis algo que deixa sua casa como nova, com sofisticação e muita qualidade, além claro, de fazer seu dinheiro render mais.

Leia Também:  Dicas de investimentos para 2012

 

Top