Como economizar a internet do celular

A internet invadiu os celulares. Atualmente, quem não deixa as redes sociais de lado um minuto do dia faz questão de ter um celular…

A internet invadiu os celulares. Atualmente, quem não deixa as redes sociais de lado um minuto do dia faz questão de ter um celular com acesso aos serviços desses sites. Mas, se o aparelho não possui Wi-Fi (acesso a rede sem fio) e mesmo se tem o sistema, mas o usuário está em um local que não tem redes abertas para conectar, o jeito é gastar os créditos. Para economizar ao usar a internet pelo celular, separamos algumas dicas.

Leia também: Planos de Acesso a Internet Pelo Celular

Use o celular com internet de modo econômico (Foto: Divulgação)

Plano adequado ao seu perfil de usuário de internet

As pessoas muitas vezes acreditam que ter o plano pré-pago é o mais vantajoso. Na realidade o que salva esse tipo de consumidor são os famosos bônus, mas, dificilmente uma operadora disponibiliza bônus para uso de internet. O que existe é preço fixo, como por exemplo, a cobrança de uma taxa no primeiro acesso, sendo que os demais não são cobrados. Para usufruir de modo econômico da internet do seu celular observe o seu consumo e contrate um plano que possibilite um gasto baixo.

Saiba mais sobre: Navegar Pela Internet Grátis pelo Celular

 

Use o Wi-Fi sempre que puder (Foto: Divulgação)

Fique atento as letras pequenas do contrato de serviços da internet

O seu plano ilimitado pode ter limites. Por isso, leia atentamente o contrato de prestação de serviço para depois não ter custos acessos via celular que passem do limite contratado. Os usuários que excedam o tráfego de dados pagam tarifas que variam entre R$ 0,10 a R$ 0,55. Existe ainda aquele plano que diminui a velocidade do usuário que passou do pacote contratado e a velocidade reduzida varia de 50 Kbps a 150 Kbps.

Leia Também:  Controle seu PC pelo celular ou pelo tablet

Use e abuse do Wi-Fi do celular

Antes de conectar seu celular à web veja se o local que você está tem rede aberta sem fio. Shoppings, bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, geralmente oferecem essa comodidade e para isso, é preciso ter uma senha de acesso. Por isso, questione a garçonete ou garçom como funciona. Desse modo, sua conta de celular será bem menor com relação ao uso de internet móvel.

Top