Como driblar a fome noturna

Como driblar a fome noturna? Algumas pessoas sofrem muito com isso, e exatamente por se burlar durante a noite e comer o que vê…

Por Élida Santos em 29/08/2014

Como driblar a fome noturna? Algumas pessoas sofrem muito com isso, e exatamente por se burlar durante a noite e comer o que vê na geladeira, é que a dieta vai para o espaço. Acontece que essa fome noturna acaba te atrapalhando em vários aspectos, mas saiba que tem como você conseguir driblar isso. Siga essas dicas infalíveis e você vai ver como a fome da noite vai passar batida.

Como driblar a fome noturna (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Cardápio Noturno Ideal

Como driblar a fome noturna

Como driblar a fome noturna comendo pouco durante o dia? Não tem como fazer isso minha gente, simplesmente porque a fome noturna vai aparecer se você passar fome o dia inteiro. Tem um ditado muito antigo, porém cheio de sabedoria que diz o seguinte: “Devemos fazer um café-da-manhã de rei, um almoço de príncipe e um jantar de mendigo”. Essa organização no cardápio pode te ajudar a emagrecer muito e a ter a fome na medida certa durante a noite.

Dormir com fome é um grande erro

Algumas pessoas acham que já comeram demais o dia todo e acabam dormindo com muita forme. Isso é um absurdo e acaba te atrapalhando muito, sempre, e te deixa com uma fome desproporcional. E com essa vontade comer o que se vê pela frente é que as pessoas acabam errando e comendo mais do que deveriam e o tempo todo.

Como driblar a fome noturna e não atacar a geladeira (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Dieta Do Carboidrato: Alimentos Permitidos E Proibidos

Se você exagerou ao longo do dia e não quer comer por isso é bom comer alimentos leves, mas é necessário comer algo. Coma uma sopinha de legumes, por exemplo, ou beba um copo de leite com banana batida e coma uma torradinha. Mas nada de não comer antes de dormir, pois o seu metabolismo vai ficar todo desorganizado.

Salada está liberada (Foto: Divulgação)

Sem carboidratos na janta

O carboidrato é necessário na sua alimentação, mas se você cortar ele da janta vai sentir uma grande diferença na balança. Durante a noite o seu metabolismo diminui, por isso dizem que se engorda mais durante a noite. Fora que você tende a se mexer menos durante a noite do que ao longo do dia. Coma verduras à vontade, legumes dosados e uma carne magra, como peixe e frangos durante a noite.

Top