Como Dormir Bem, Dicas

Atualmente ter boas noites de sono pode ser considerado como um privilégio para todos, afinal a rotina do cotidiano é cada vez mais rigorosa…

Atualmente ter boas noites de sono pode ser considerado como um privilégio para todos, afinal a rotina do cotidiano é cada vez mais rigorosa se o dia tivesse 48 horas ainda assim seria perigoso não dar para fazer todas as tarefas diárias como trabalhar, praticar esportes, estudar, arrumar casa, em fim, tarefas normais de um cidadão que vive em uma metrópole altamente movimentada. Porém na teoria é necessário dormir bem para agüentar essa rotina, mas na prática dificilmente.

É justamente graças a esses “problemas” diários que não se pode dormir direito. Pois bem se você faz parte dessa dura realidade saiba que está precisando de uma boa noite de sono imediatamente, caso contrário pode surgir uma série de problemas para a sua saúde futuramente.
Sigam nossas dicas especiais para poder ter um descanso noturno adequado. Primeiro passo é fazer um planejamento, ter um horário fixo, dormir e acordar sempre no mesmo horário, mantendo assim um equilíbrio corporal e reeducando o mesmo.

•Segundo passo, a prática de exercícios estimula nosso corpo e fortalece os músculos de maneira saudável , por isso pratique esporte ou qualquer exercício físico como caminhadas, corridas, passeio de bicicleta pelo parque , natação, entre outros. Se a carga horária do esporte for maior q 40 minutos é recomendado que pratique em partes, três vezes por semana.

•Terceiro passo evite o excesso de estimulantes como cafés, chá, energéticos e outros produtos que mantém uma pessoa ativa, principalmente nas horas próximas de dormir, isso podem causar falta de sono até que passe o efeito do que foi ingerido.

•Quarto passo descarte de sua vida ou evite ao máximo o uso de nicotina, além de fazer muito mal para a saúde o cigarro é mais estimulante do que a cafeína.

•Quinto passo, a bebida alcoólica pode dar um grande sono após o consumo, mas futuramente pode ser o maior inimigo de uma noite bem dormida, portanto evite ao máximo o consumo de bebidas alcoólicas.

•Sexto passo durma em 8 horas por dia, nada mais e nada menos que isso, não durma mais ou menos do que o necessário. Lembre-se planeje seus horários de sono.

•E por fim, sétimo passo não tirar cochilos após ter efetuado uma refeição . Espere fazer a digestão corretamente.

•Siga o passo a passo e tenha uma boa noite de sono, mas vale ressaltar que essas dicas dever ser rotinas de todos os dias, se um dia não for seguido corretamente seu corpo sentirá algo de errado e então terá que começar tudo de novo. Caso o problema persista procure imediatamente um médico especialista.

Top