Como disfarçar os primeiros fios brancos

Como disfarçar os primeiros fios brancos

Como disfarçar os primeiros fios brancos é algo que muitas pessoas desejam saber, inclusive muitos homens, que assim como as mulheres, também se sentem…

Por Andre em 17/07/2014

Como disfarçar os primeiros fios brancos é algo que muitas pessoas desejam saber, inclusive muitos homens, que assim como as mulheres, também se sentem incomodados ao notar aquele solitário fio branco aparecendo em meio aos cabelos, o primeiro de muitos que podem estar por vir.

Como disfarçar os primeiros fios brancos (Foto: Divulgação)

As causas do cabelo branco geralmente estão relacionadas à queda na produção da melanina, substância que dá pigmento aos fios, o que normalmente acontece a partir dos 25 anos de idade. Com isso, a queratina passa a atuar, mudando o aspecto e a textura do fio.

Vale lembrar que outros fatores, como estresse, problemas de fundo emocional, uso de determinados tipos de remédios, má alimentação e hereditariedade também podem influenciar no processo de surgimento dos fios brancos.

Shampoo que disfarça cabelo branco

Mitos e verdades sobre cabelos brancos

Como disfarçar os primeiros fios brancos

A duquesa Kate Middleton anda sofrendo com os primeiros cabelos brancos (Foto: Divulgação)

Existem várias alternativas para quem está querendo saber como disfarçar os primeiros fios brancos. Uma das mais utilizadas é a coloração, muito procurada pelas mulheres que desejam esconder os cabelos brancos.

Dependendo da quantidade de fios que embranqueceram, dá para usar a coloração em todo o cabelo ou então aderir às luzes e mechas. Quando há de 10% a 50% de fios brancos no cabelo, as mechas e luzes são as opções ideais para disfarçar os fios brancos.

Nesses procedimentos, a agressão química ao cabelo é menor, evitando outros problemas. E para garantir um melhor resultado, é recomendável fazer um retoque nas mechas ou luzes de dois em dois meses.

Já nos casos em que mais de 50% dos fios estão brancos, a solução é usar uma coloração permanente, que garante cobertura total dos cabelos. Quem opta por essa alternativa precisa fazer uma manutenção a cada duas ou três semanas, para ter melhores resultados ao disfarçar os brancos e manter os cabelos saudáveis e fortes.

Outras dicas

A coloração é uma das opções mais procuradas por quem quer esconder os cabelos brancos (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que, na hora de esconder os fios brancos, é preciso ter alguns cuidados, principalmente se você faz escova progressiva, permanente, relaxamento ou utiliza outro procedimento que aplica muita química nos cabelos. Nesses casos, espere de 15 a 30 dias para colorir os fios.

Além disso, não se esqueça de manter o cabelo hidratado e de utilizar shampoos, condicionadores e outros produtos específicos para cabelos coloridos, pois assim a fixação da cor será mais rápida e os resultados muito melhores.

Outras opções interessantes e menos radicais para disfarçar os cabelos brancos são a hena e os tonalizantes, que tingem temporariamente e saem após a lavagem dos fios. O uso desses procedimentos depende do tipo de cabelo.

Top