Como disfarçar bigode chinês

O tempo é implacável para a beleza e, com isso, as mulheres são as que mais se incomodam. Faz-se de tudo para esconder o envelhecimento da pele: plásticas, ginásticas faciais, cremes e maquiagem corretiva. O famoso bigode chinês é o terror da mulherada. Trata-se daquelas finas e feias linhas, que aparecem na região entre o nariz e os cantos da boca. Elas acabam comprometendo bastante o visual e podem aparecer pelo simples envelhecimento ou por movimentos repetitivos da boca, como o ato de fumar. Mas alguns truques ajudam a escondê-lo. Veja como disfarçar bigode chinês.

Bigode chinês é o terror das mulheres (Foto: Divulgação)

Disfarçar bigode chinês com maquiagem

Não adianta lambuzar a região com base e cobri-la, loucamente, com pó facial. Esse excesso de produtos pode surtir o efeito contrário. A pele poderá ficar craquelada, marcando ainda mais o bigode chinês.

Estas linhas de expressão não passam de vincos na pele. Por isso, investir em um bom primer pode ser a alternativa mais adequada. Este produto preenche tais linhas, uniformizando a pele. Além disso, ele cria uma camada protetora sobre a cútis, evitando que o suor interfira na maquiagem e que os produtos se desfaçam, com os movimentos.

Vale a pena, também, apostar em um iluminador, na região do bigode chinês. Com um leve brilho, a pele tende a parecer mais “inchadinha”, diminuindo visualmente a linha de expressão.

Também existem canetas corretivas de maquiagem, que podem ser diretamente aplicadas nos vincos, preenchendo-os, enquanto dão cor a eles.

Maquiagem deve ser aplicada sobre a linha de expressão (Foto: Divulgação)

Para esconder bigode chinês com maquiagem, prepare a pele com base e corretivo, dando preferência às bases mais líquidas e hidratantes. Caso a sua pele seja oleosa, use bases mais firmes. Se você tiver um primer, aplique-o, antes dos outros produtos.

Você pode optar por usar o iluminador, antes ou depois do pó facial. Se usá-lo antes, deverá cobrir com muito cuidado a região, para que o pó não o esconda, totalmente. Caso decida iluminar o bigode chinês depois do pó, deverá ser muito cautelosa, fazendo o traço de forma minuciosa, usando um pincel pequeno. Procure iluminar, também, outras partes do rosto, desviando a atenção.

Outros truques que disfarçam bigode chinês

Massagens e ginástica facial ajudam a amenizar o problema (Foto: Divulgação)

Para evitar os sinais do tempo, o melhor remédio é a prevenção. Aposte em cremes anti-idade adequados, aplicando-os diariamente, com muita paciência. Vale e pena massagear o loca, enquanto o produto é aplicado.

A ginástica facial também ajuda a evitar o bigode chinês. Aprenda os principais movimentos e faça-os, diariamente. Em muitos casos, as linhas de expressão diminuem, consideravelmente.

Como última alternativa, indicam-se os procedimentos cirúrgicos para corrigir o bigode chinês. Procure um médico de confiança e discuta com ele tal possibilidade.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply