Como Disfarçar as Olheiras com Maquiagem

As mulheres são extremamente preocupadas com a aparência, e tem uma série de coisas para cuidar, como cabelos, pele, corpo e visual. Ainda bem…

Por Redacao em 16/07/2011

As mulheres são extremamente preocupadas com a aparência, e tem uma série de coisas para cuidar, como cabelos, pele, corpo e visual. Ainda bem que existem produtos desenvolvidos especialmente para cuidar de cada quesito importante para a mulher. As mulheres são amparadas por diversos produtos que deixam os cabelos mais bonitos, a pele com uma aparência mais saudável, uma porção de opções para praticar exercícios físicos, e entre outras. Ou seja, a mulher estar sempre ligada a aparência e não mede esforços para estar sempre linda.

A pele é motivo de preocupação sempre, pois tudo se reflete nela. Se a pessoa não se protege do sol, terá problemas de envelhecimento, se está estressada, fica nítida a aparência de cansaço, se não cuida da hidratação, é possível visualizar as conseqüências de uma pele seca, e entre outros. E uma das coisas que mais incomodam, não só as mulheres como também os homens, são as indesejadas olheiras.
As olheiras podem ter a causa devido a uma noite mal dormida, ou de sono atrasado, e cansaço, e existem várias técnicas caseiras para se livrar dessas marcas escuras em baixo dos olhos, entretanto, nem sempre são eficazes, e é quando as mulheres devem utilizar maquiagem para camuflar olheiras.

As maquiagens são aliadas de todos os dias das mulheres, pois elas corrigem imperfeições, dá uma aparência mais bonita a pele, ajudam a esconder manchas, e entre outras marcas indesejadas, e é claro que ajudam as mulheres a disfarçarem as detestadas olheiras.

Para saber como disfarçar as olheiras com maquiagem, em primeiro lugar é necessário saber qual o tipo de olheira que você tem, como:
Genéticas ou hereditárias: São olheiras mais roxas, e são constantes. E estão sempre presentes, algumas etnias têm maiores proporções a terem este tipo de olheira. Neste caso é necessário procurar um tratamento clinico.

Vasculares (momentâneas): São as olheiras mais avermelhadas ou esverdeadas, geralmente inchadas, e aparecem devido às noites mal dormidas, ou se estamos doentes ou muito cansados, neste caso os tratamentos caseiros podem funcionar, como é o caso da rodela de pepino.

Mistas: É um misto das olheiras causadas pela melanina e pela dilatação vascular. Este é o tipo mais comum de olheiras e, neste caso, as compressas geladas ajudam, mas não resolvem o problema.

Já existe no mercado da maquiagem corretivos específicos para cada tipo de olheira, pois cada um possui uma cor diferente.
Corretivo amarelo: Feito para encobrir as manchas mais roxas, peculiar das olheiras mistas.
Corretivo verde: Para encobrir as olheiras mais avermelhada e também perfeita para encobrir manchas vermelhas, como as espinhas.
Corretivo lilás: Ideal para olheiras amarronzadas, como é o caso das genéticas.

Essas são apenas algumas dicas de maquiagem para olheiras, compre os produtos certos e se livre das indesejadas olheiras que tanto incomodam homens e mulheres. Não esqueça de identificar o seu tipo de olheira, e a cor da mesma, para poder comprar o produto que auxilie de maneira eficaz na hora de disfarçar as olheiras.

Top