Como diminuir peso de forma saudável até o Carnaval 2015

PUBLICIDADE

Como diminuir peso de forma saudável até o Carnaval 2015? – Essa é uma dúvida comum entre as mulheres que desejam conquistar o corpo perfeito. O propósito é exterminar os quilinhos extras das festas de final de ano e conquistar uma silhueta delineada.

Como diminuir peso de forma saudável até o Carnaval 2015. (Foto: Divulgação)

No natal e no ano novo, todos costumam exagerar no consumo de comidas pesadas e gordurosas. A comilança causa ganho de peso e os pneuzinhos indesejáveis. Para perder peso de forma saudável, é recomendado adotar uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos.

Leia mais: Pacotes CVC para carnaval 2015

PUBLICIDADE

Como diminuir peso de forma saudável até o Carnaval 2015

Confira a seguir dicas de como diminuir peso de forma saudável até o carnaval 2015:

Não faça dietas radicais

Muitas pessoas, na euforia de emagrecer rápido, acabam fazendo dietas radicais. O cardápio limitado prejudica a oferta de nutrientes ao organismo e por isso causa uma série de males à saúde. O sistema imunológico fica debilitado e aumentam as chances de desenvolver doenças. Diante desses fatores, nada de fazer dieta da lua, do limão, do abacaxi ou outro regime maluco.

Prepare um prato bem colorido. (Foto: Divulgação)

Prato colorido

Uma forma de deixar as refeições mais saudáveis e menos calóricas é apostando na estratégia do prato colorido. O ideal é apostar em no mínimo três cores vivas, através de frutas, legumes e verduras.

Reduza as porções alimentares

PUBLICIDADE

O ganho de peso é resultado dos exageros cometidos na hora de se alimentar. Para conseguir perder peso, procure reduzir a quantidade de alimentos consumidos em cada refeição. Também procure respeitar os horários, comendo com intervalos de três horas.

Reduzir as porções alimentares ajuda a emagrecer. (Foto: Divulgação)

Beba bastante água

A água ajuda a manter o corpo hidratado e tem função diurética no organismo. Cada pessoa deve consumir, no mínimo, dois litros de água por dia.

Aposte em sucos e chás emagrecedores

Ao invés de tomar remédio para emagrecer, o ideal é consumir sucos detox e chás emagrecedores. Essas bebidas ajudam a eliminar as toxinas do organismo, além do que ativam o metabolismo e ajudam a queimar gorduras de forma mais acelerada. Chá de hibisco, suco detox de couve, suco de limão com gengibre e chá verde são algumas sugestões para a dieta.

Crie uma rotina de exercícios físicos. (Foto: Divulgação)

Pratique exercícios físicos

É impossível conquistar a boa forma física sem adotar uma rotina de atividade física. Quem deseja emagrecer precisa praticar exercícios diariamente, nem que seja uma caminhada leve de 40 minutos. Andar de bicicleta, nadar e correr são ótimas estratégias para perder peso de maneira saudável.

Agora que você já sabe como diminuir peso de forma saudável até o carnaval 2015, não perca tempo e modifique os seus hábitos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.