Como diminuir oleosidade da pele com maquiagem

Veja como diminuir oleosidade da pele com maquiagem. O seu rosto fica oleoso após elaborar o make-up? Então saiba que é possível combater esse problema e deixar o look com um ar mais fresco, sequinho e incapaz de derreter.

Na hora de maquiar a pele oleosa, é preciso tomar alguns cuidados. (Foto Ilustrativa)

Na hora de maquiar a pele oleosa, é preciso tomar alguns cuidados. (Foto Ilustrativa)

Muitas mulheres sofrem com pele oleosa. Essa condição faz com que o rosto adquira um brilho excessivo e textura pegajosa. A situação se torna ainda mais complicada na hora de fazer a maquiagem, afinal, a escolha errada dos produtos pode causar muitos borrões e deixar o make derretido.

Como diminuir oleosidade da pele com maquiagem

Veja a seguir como reduzir a oleosidade com maquiagem e sem colocar em risco a beleza do look:

Lave bem o rosto

Se você quer blindar a sua pele contra a oleosidade, então o primeiro passo é lavar o rosto com água corrente e sabonete específico, como o de enxofre. Essa etapa é fundamental para iniciar a preparação da pele.

Aplique tônico adstringente

O tônico adstringente é um ótimo produto para mulheres com pele oleosa. Ao ser aplicado no rosto depois da lavagem, ele tem a capacidade de desobstruir os poros. Na sequência, você pode até passar um hidratante para não deixar a pele ressecada, mas prefira uma versão em gel.

Use primer

Não se esqueça de usar o primer. (Foto Ilustrativa)

Não se esqueça de usar o primer. (Foto Ilustrativa)

Se você não sabe como diminuir oleosidade da pele com maquiagem, então lance mão do primer. Esse produto, que prepara a pele para receber a base e o pó, fecha os poros e aumenta a fixação do make-up. Dessa forma, dificilmente o look ficará derretido.

A escolha dos produtos

A maquiagem blindada contra a oleosidade requer produtos específicos. Entre os itens mais recomendados, vale destacar a base matte, que não tem óleo na composição e ajuda a uniformizar o tom da pele, sem intensificar a problema de pele oleosa. A finalização do make-up pode contar com um pouco de pó compacto, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo).

Evite produtos cremosos

Há uma série de truques de maquiagem para pele oleosa, sendo que um deles é fugir dos produtos cremosas. Evite aplicar no rosto base em creme ou qualquer outro item com essa consistência.

Evite os produtos cremosos. (Foto Ilustrativa)

Evite os produtos cremosos. (Foto Ilustrativa)

Atenção aos retoques

É importante carregar sempre na bolsa um pó matificante que respeite a cor da sua pele. Esse produto tem papel importante na hora de fazer o retoque do look, sobretudo nos dias quentes.

Coloque em prática as dicas de como diminuir oleosidade da pele com maquiagem. Dessa forma, o seu make ficará sequinho, bonito e duradouro. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Reply