Como deve ser a maquiagem para tirar fotos

As mulheres buscam formas de melhorar o visual para aparecer nas fotos, uma delas é através da maquiagem. Para que o ensaio fotográfico seja…

As mulheres buscam formas de melhorar o visual para aparecer nas fotos, uma delas é através da maquiagem. Para que o ensaio fotográfico seja bem sucedido, é importante que os traços femininos sejam realçados com um makeup mais forte e impactante.

A maquiagem para fotografia não é apenas mais forte, ela deve ser perfeita. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Dicas de Maquiagem para Book Fotográfico

Maquiagem para foto X maquiagem social

Na hora de se maquiar para uma sessão de fotos, muitas pessoas não sabem que a maquiagem com esta finalidade é diferente da convencional. O primeiro aspecto que muda é a intensidade, ou seja, o make dos olhos, e da boca recebe um reforço para que a captura da imagem consiga valorizar.

Muitos especialistas julgam a maquiagem para fotografia completamente diferente da social, pois ela é muito carregada e pode gerar estranhamento em um evento. Por outro lado, se a mulher faz uma maquiagem simples, ela corre o risco de passar despercebida no ensaio fotográfico, principalmente se ela divide a foto com outras pessoas.

A maquiagem para tirar foto esconde todas as imperfeições do rosto e realça os traços mais bonitos. (Foto:Divulgação)

A maquiagem para fotografia se baseia no fato de que nenhum detalhe foge da poderosa lente da máquina, pincipalmente quando se trabalha com imagem de alta resolução. O makeup serve, então, para disfarçar as principais imperfeições da pele, como rugas, olheiras, manchas, espinhas e cravos.

Além de ser um pouco mais pesada, a maquiagem para foto tem a missão de ser perfeita. Ela deve superar a eficiência da câmera e as luzes reveladoras do estúdio.

Dicas de maquiagem para tirar fotos

Confira a seguir algumas dicas de maquiagem para tirar fotos:

Continuar Lendo  Descubra como melhorar o relacionamento familiar

• Para cobrir as imperfeições da pele, é necessário trabalhar com uma base com fundo amarelado. Os produtos com esta característica normalmente são importados;

• Ao fazer a cobertura da pele, as bases com filtro solar e os pós translúcidos devem ser evitados. Se a mulher não respeitar esta regra, o seu rosto ficará muito branco na fotografia;

O makeup deve ser sem brilho. (Foto:Divulgação)

• No makeup para fotografia o pó é muito importante, pois ele controla o brilho e a oleosidade da pele;

• O olhar deve ser destacado na maquiagem para sessões de fotos. Para obter este efeito, é necessário aplicar sombra nas pálpebras e criar um côncavo com uma sombra mais escura, para dar profundidade. Também é fundamental caprichar no delineado;

• Ao colocar cílios postiços nos olhos, o olhar fica mais marcado na maquiagem e se destaca na foto;

• Os produtos com tecnologia HD ou partículas difusoras de luz devem ser evitados, pois eles costumam devolver luz para a lente da câmera;

• O blush deve ser opaco, sem brilho ou efeito cintilante;

• Os batons cremosos ou de efeito matte são os mais recomendados para fotografias.

Veja também: Maquiagem olhos de boneca: fotos, como fazer

Top