Como descobrir se o chefe não vai com a sua cara?

Como descobrir se o chefe não vai com a sua cara? – Essa é uma dúvida muito comum na vida dos trabalhadores. Quando o…

Por Isabella Moretti em 09/09/2015

Como descobrir se o chefe não vai com a sua cara? – Essa é uma dúvida muito comum na vida dos trabalhadores. Quando o gestor não gosta de um colaborador, ele costuma dar alguns sinais, que podem ser descarados ou mesmo bem sutis. Cabe a você prestar muita atenção para conseguir identificar esses indícios.

Como descobrir se o chefe não vai com a sua cara? (Foto Ilustrativa)

No ambiente de trabalho, todo mundo tem vontade de ser querido, admirado e respeitado. No entanto, nem sempre isso acontece. Em alguns casos, a desaprovação vem do chefe, o que acaba impactando diretamente nas chances de aumento de salário e promoções dentro da empresa.

Se o chefe não gosta de você, dificilmente ele vai chegar e contar isso abertamente. Na verdade, ele vai deixar claro isso através de sinais fáceis de perceber na rotina de trabalho.

Leia mais: Relacionamento com o chefe: como melhorar

Como descobrir se o chefe não vai com a sua cara?

O Mundo das Tribos separou algumas dicas de como descobrir se o chefe não vai com a sua cara. Confira:

Dá para você as tarefas que ninguém quer

O trabalho é pesado ou está bem fora do seu nível de experiência? Então esse pode ser um sinal típico de que o chefe não vai com a sua cara. A situação é ainda mais preocupante se ele te motiva a procurar um outro emprego.

Ele delega a você atividades que ninguém quer. (Foto Ilustrativa)

Não te convoca para as decisões

Quando o chefe não gosta de um colaborador, também não costuma se importar com a opinião dele. Assim, pode deixar de convidá-lo para reuniões fundamentais dentro da empresa.

O contato é frio e superficial

As relações profissionais são mais formais e sérias, mas quando o chefe não gosta de você, o contato se torna totalmente frio e superficial. Em suma, a conversa acontece sem sorrisos e sem o famoso “olho no olho”.

O contato é muito frio e superficial. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Livre-se do seu chefe em 10 passos

É indiferente

Se o seu chefe não vai com a sua cara, provavelmente ele faz de tudo para não trombar com você pela empresa. Além de evitar encontros, ele também pode simplesmente ignorar a sua presença, ou seja, não falar frases simples como “Bom dia” ou “Até amanhã”.

Não concorda com nada

Não concorda em nada com você. (Foto Ilustrativa)

Se você expõe as suas ideias, o chefe não gosta. Se você cria um projeto, ele pede várias alterações. O constante descordar da parte do líder significa que ele não vai muito com a sua cara.

Seu papo se limita ao profissional

Quando o chefe não gosta de você, ele não abre espaço para uma conversa mais dinâmica, livre e agradável. Ele fala apenas sobre trabalho, dá ordens e aponta os erros. O seu comportamento com os outros colaboradores, no entanto, é diferente e até tem brecha para brincadeiras.

Saiba mais: Como ganhar pontos com o chefe

Agora você já sabe como descobrir se o chefe não vai com a sua cara. Verifique se esses sinais realmente existem no seu trabalho e tome as devidas providências para não sofrer com esse relacionamento profissional difícil. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras dicas sobre trabalho.

 

Top