Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Como deixar suas unhas mais bonitas

Como deixar suas unhas mais bonitas

Por Redacao

 Como deixar suas unhas mais bonitas? As unhas são grandes aliadas da beleza feminina e merecem atenção especial. Os problemas mais comuns que acontecem com as unhas é elas estarem quebradiças, fracas, secas, descascando ou com micoses. Células mortas, poeiras, ácaros, bactérias, fungos são apenas alguns dos resíduos encontrados debaixo das unhas. Por isso é essencial ter uma rotina de limpeza e cuidados com essa parte do corpo.

Confira: Hidratação para cabelos lisos

Como deixar suas unhas mais bonitas - Unhas também precisam de cuidados para estarem sempre bonitas (Foto: Divulgação)

 Como deixar suas unhas mais bonitas

A umidade excessiva e o contato repetitivo com a água fazem com que as unhas ressequem e fiquem quebradiças. Além de outros fatores como uso excessivo de esmaltes, fortalecedores, exposição ao calor e por aí vai. Mas felizmente existem diversas dicas de como deixar suas unhas mais bonitas que podem ajudar você nessa:

Evite contato direto das suas unhas com produtos de limpeza (Foto: Divulgação)
  • Evite tirar as cutículas, mas se preferir, tire pouco, pois são elas as responsáveis pela proteção das unhas.
  •  Use apenas removedor de esmaltes, pois a acetona resseca as unhas por conter álcool na sua formula.
  •   Manter as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las, pois quando o esmalte começa a descascar é que esta na hora de tirar e dar um refresco para as unhas deixando-as pelo menos por cinco dias sem esmalte.
  •  Hidratar as unhas de duas a três vezes por dia usando cremes para as mãos a base de óleo de semente de uva, uréia, lanolina ou silicone, mas se você não tiver esses cremes pode usar hidratantes para o corpo.
  •  Use esmaltes apenas uma vez por semana e para as alérgicas de preferência a esmaltes hipoalergênicos.
  •  Sempre que for a uma manicure procure usar instrumentos descartáveis ou leve os seus de casa para evitar o contágio de outras doenças e fungos.
  • Uma dieta rica em cálcio, alimentos com vitamina A e proteínas (como leite, ovos, sardinha, couve e outros) pode deixar suas unhas mais fortes.

É preciso ficar atento por que as unhas podem apontar certos problemas de saúde. Mudanças na aparência das unhas podem indicar doenças sistêmicas, como a anemia, doenças cardíacas e diabetes.

Fortalecedor de unhas feito em casa

Dentro das dicas de como deixar suas unhas mais bonitas , também temos receitas de fortalecedor de unhas que podem ser feitas em casa:

  • Creme caseiro

Você vai precisar de uma colher de sopa de cavalinha fresca, quatro colheres de sopa de água, uma colher de chá de manteiga de cacau e uma colher de chá de lanolina. Ferva a água com a cavalinha. Em outro recipiente, misture a manteiga de cacau e a lanolina em banho-maria. Acrescente a água com cavalinha vagarosamente e misture tudo até obter uma substância cremosa. Aplique como um hidratante.

Leia também: Maquiagem para noite passo a passo 2015

Existem diversos hidratantes próprios para as unhas (Foto: Divulgação)
  • Amêndoas, jojoba, vitamina E e damasco

Você vai precisar de uma colher de óleo de jojoba, uma colher de óleo de semente de damasco, uma colher de óleo de amêndoas e uma ampola de vitamina E – a ampola pode ser comprada em qualquer loja de cosméticos. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique algumas gotas do remédio sobre as unhas, duas vezes ao dia. Massageie as unhas e depois deixe que o remédio seque sozinho.

  • Azeite de oliva

Você vai precisar exclusivamente de azeite de oliva. Todos os dias, antes de dormir, mergulhe as pontas dos dedos em um recipiente contendo o azeite e as mantenha assim por um período de 15 a 30 minutos. Esse procedimento hidrata as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade.

Leia mais: Programa de dietas para mulheres 2015

As cutículas devem ser retiradas com cuidado (Foto: Divulgação)
  • Ovo, óleo de amêndoas e papaia

Você vai precisar de uma colher de sopa de gema de ovo, duas colheres de sopa de suco de papaia e meia colher de sopa de óleo de amêndoas. Misture todos os ingredientes e aplique sobre as unhas, massageando suavemente. Deixe agir por 30 minutos e, em seguida, lave as mãos com água fria.

Recomendado para você
Beleza

Maquiagem para noite: pele negra

Beleza

Selagem e Progressiva – Qual a diferença?

Beleza

Tratamento Capilar Barato – Preços, Clínicas

Beleza

Dicas De Corte De Cabelo Cacheado

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *