Como deixar os Cílios mais volumosos e curvos

Aprenda como deixar os cílios mais volumosos e curvos. Se você está querendo realçar o olhar na maquiagem, então vale à pena adotar truques…

Por Isabella Moretti em 10/05/2016

Aprenda como deixar os cílios mais volumosos e curvos. Se você está querendo realçar o olhar na maquiagem, então vale à pena adotar truques que embelezam os cílios. Medidas simples são capazes de contribuir com volume, curvatura e até mesmo comprimento dos pelos.

Veja como deixar os cílios volumosos e bonitos. (Foto Ilustrativa)

Veja como deixar os cílios volumosos e bonitos. (Foto Ilustrativa)

Quase sempre, os olhos femininos são o ponto de destaque do make-up. Para realçar a intensidade do olhar, as mulheres investem em um delineado bem marcado, sombra na pálpebra superior, canto interno iluminado e, é claro, máscara para cílios. Deixar os cílios em evidência é uma das tendências de maquiagem 2016, que deve continuar em alta pelo menos nos próximos meses.

Como deixar os Cílios mais volumosos e curvos

Se você quer manter os cílios bonitos e volumosos, saiba que a aplicação de máscara não é a única opção. Existem outras técnicas de maquiagem que são fáceis de colocar em prática e conferem um volume natural aos pelos.

Semi-permanentes para os cílios

Quem tem o costume de observar o look das famosas já deve ter percebido que elas estão sempre com os cílios volumosos e curvos. Para obter esse efeito, elas não ficam aplicando rímel o tempo todo. Na verdade elas apostam em técnicas semi-permanentes. Fernanda Paes Lemes, Vanessa Giácomo e Giovana Antonelli são algumas atrizes que já se renderam a essa tendência.

Deixar os cílios mais volumosos e curvos está mais fácil do que você imagina. Veja a seguir as técnicas de semi-permanentes que estão em alta no Brasil:

Cílios volumosos com Volume russo

A técnica de volume russo consiste em implantar tufos personalizados nos fios naturais. Em média, são colocados nove fios para cada cílio natural, o que confere um volume bem bonito e natural.

Aposte nas extensões para cílios. (Foto Ilustrativa)

Aposte nas extensões para cílios. (Foto Ilustrativa)

Aplicar tufos de cílios ajuda a deixar os olhos marcantes e bonitos, porém, é necessário contratar um profissional especializado. Colar a extensão de qualquer forma pode causar danos e até mesmo prejudicar a visão.

Como é feito o volume russo nos cílios?

Uma sessão de volume russo nos cílios leva, em média, três horas. Durante esse tempo, o profissional analisa uma série de fatores para aplicar as extensões, como o ciclo de crescimento dos pelos e as necessidades de cada mulher. A aplicação é feita em todos os cílios naturais e não causa dor.

A aplicação das extensões nos cílios aumenta o volume e permite definir uma curvatura elegante. O preço da sessão de volume russo chega a R$ 550.

Cílios volumosos com técnica fio-a-fio

A técnica fio-a-fio nos cílios é uma velha conhecida das brasileiras. Assim como o volume russo, ela amplia o volume e a curvatura dos cílios, só que ao invés de fixar tufos em cada pelo natural, o volume é de 1 fio artificial a cada fio natural. O preço é mais em conta do que o outro procedimento: R$ 350.

A técnica fio-a-fio é a mais popular entre as brasileiras. (Foto Ilustrativa)

A técnica fio-a-fio é a mais popular entre as brasileiras. (Foto Ilustrativa)

Chegou a hora de aposentar o rímel e apostar na técnica de volume russo ou fio-a-fio para deixar os cílios volumosos e curvos. Dúvidas? Deixe um comentário.

 

Top