Como deixar o cabelo mais macio: dicas

Quanto mais longa for a madeixa, mais tempo de vida ela tem e, por isso, precisa de cuidados extras. Se você é adepta desse…

Quanto mais longa for a madeixa, mais tempo de vida ela tem e, por isso, precisa de cuidados extras. Se você é adepta desse estilo, precisa ficar atenta aos cuidados que vão ajudá-la a deixar os cabelos mais bonitos bonitos e macios. Confira a seguir algumas dicas:

Dicas para deixar o cabelo mais macio

Além deste cuidado semanal, também é preciso investir a cada dois meses num tratamento no salão. (Foto Divulgação)

É importante aplicar a cada 15 dias uma máscara nutritiva nas madeixas, a qual pode ser feita em casa. Além deste cuidado semanal, também é preciso investir a cada dois meses num tratamento no salão. A Cauterização, a reposição de queratina ou a plástica capilar podem ajudar a hidratar e desenvolver a estrutura capilar do cabelo proporcionando mais força, brilho e maciez.

Leia mais:  Dicas para ter Cabelos Bonitos e Bem Cuidados   

Durante o banho, procure esfregar o cabelo com delicadeza. Coloque o xampu na palma das mãos e, em seguida aplique-o no couro cabeludo esfregando toda a região usando somente os dedos. Não enrole o comprimento no topo da cabeça, procure levar a espuma formada na raiz às pontas, pois já é o suficiente para deixar o cabelo limpo.

Pentear o cabelo no banho, ajuda na hidratação que proporciona maior maciez ao fio. (Foto Divulgação)

Escove-o no chuveiro

Age bem quem penteia o cabelo no chuveiro. No entanto, para ficar ainda melhor, procure pentear a madeixa com uma escova do tipo raquete, ao invés de um pente de dentes largos. Este tipo de escova deixa os fios mais soltos, não machuca o couro cabeludo e não quebra o cabelo. Pentear o cabelo no banho, ajuda na hidratação que proporciona maior maciez ao fio.

Leia Também:  Banheiro público: cuidados com a higiene

Veja também: Cabelos longos e ondulados: como cuidar

O uso de produtos específicos antes de realizar o alisamento no cabelo, não comprometerá a saúde do fio. (Foto Divulgação)

O uso do secador e da chapinha, diariamente, pode ser devastador para o cabelo. Todavia, o uso de produtos específicos antes de realizar o alisamento no cabelo, não comprometerá a saúde do fio. Sprays, cremes e silicones ajudam a proteger o fio e evitam que eles fritem literalmente, devido ao uso destes aparelhos. A consequência você já conhece: ressecamento, pontas duplas, entre outros.

Confira ainda:  Dicas de Cuidados com o Cabelo 

Quando os fios estão molhados eles ficam mais frágeis, e quebram com mais facilidade. Sendo assim, é importante não ir para a cama enquanto eles não estiverem inteiramente secos. Recomenda-se deixá-los soltos ou prendê-los somente elásticos com revestimento ou presilhas mais frouxas.

Top