Como deixar o cabelo arrepiado com Gel

A aparência diz muita coisa sobre nós. A partir do momento que nos vestimos adequadamente, socialmente, ousadamente, casualmente, diversificadamente e entre outras características, mostra…

A aparência diz muita coisa sobre nós. A partir do momento que nos vestimos adequadamente, socialmente, ousadamente, casualmente, diversificadamente e entre outras características, mostra o quanto estamos se preocupando com a nossa imagem perante a nós mesmos e aos outros. Ao se trabalhar na imagem desejada devemos levar em consideração dois aspectos: figurino e aparência física. A aparência física abrange nosso corpo como um todo, considerando a higiene e a beleza. A higiene é indispensável, claro, mas elementos de beleza podem ser utilizados para conseguirmos atingir que desejamos. O cabelo é um dos fatores que mais sofre influência da beleza. Existem hoje diversos cortes de cabelos e penteados para todos os gostos, cabe a nós decidirmos qual se assemelha mais a nossa personalidade. O cabelo precisa estar sempre muito limpo, para não passar a impressão de não lavado e seboso, e depois disso o negócio é abusar de tudo que está disponível, como produtos com as mais diversas finalidades, aparelhos eletrônicos, etc.

Muitas pessoas adoram ter o cabelo arrepiado, normalmente passa a impressão de uma pessoa mais descolada, casual e até ousada, porém algumas tem muita dificuldade em manter o cabelo arrepiado, e apenas lavar e tentar colocar para cima não basta. Para isso é necessário apelar para o famoso gel. O gel para cabelo é um produto usado para endurecer os fios de cabelo  e moldá-los no estilo que desejas. Os géis vem com uma marcação numérica que quanto maior este número, mais ele “segura” o cabelo. Eles normalmente são coloridos, porém esta coloração não fica no cabelo.

Para quem quer arrepiar o cabelo deve primeira analisar o cabelo que têm e escolher o número de gel ideal, por exemplo, para aqueles cabelos que existe uma enorme dificuldade de parar em pé deve utilizar o maior número. Ao sair do banho seque levemente o cabelo, deixando-o semi-úmido, ou seja, nem muito molhado, nem muito seco. Em seguida coloque uma quantia de gel em ambas as mãos, analise a quantia necessária, se for a primeira vez de uso, coloque uma quantidade pequena e perceba de se o gel pegou no cabelo inteiro, caso não, acrescente até que todo cabelo possua o produto. Feito isso, basta começar a puxar o cabelo para cima, fazendo movimentos leves que levantem o cabelo, da maneira que desejar. Você pode apenas arrepiar a parte de cima ou também as dos lados e atrás.

Leia Também:  5 dicas de beleza para pele negra

Pessoas de cabelos cacheados encontram um sério problema ao tentar arrepiar o cabelo. Caso você não desista desse penteado, é aconselhável que corte um pouco do cabelo, isso vale para todos os cabelos muito compridos, o gel não faz milagre e não consegue levantar fios muito longos. Depois de ter feito o corte compre os géis mais potentes, ou seja, com maior número, assim existirá a possibilidade de conseguir levantar todo o cabelo.

É preferível que não use pente, apenas as mãos já conseguem trazer o efeito arrepiado. Lembre-se que o gel traz um efeito molhado ao cabelo, então caso não deseja este efeito, nem tente usá-lo.

Top