Como deixar as mãos bem macias

Aprenda como deixar as mãos bem macias com medidas fáceis de colocar em prática. Os cuidados devem ser tomados desde a escolha do sabonete…

Por Isabella Moretti em 02/04/2016

Aprenda como deixar as mãos bem macias com medidas fáceis de colocar em prática. Os cuidados devem ser tomados desde a escolha do sabonete até a realização de esfoliações periodicamente.

Como deixar as mãos bem macias. (Foto Ilustrativa)

Como deixar as mãos bem macias. (Foto Ilustrativa)

No nosso dia-a-dia, as mãos são usadas para praticamente todas as atividades. Elas cozinham, lavam roupa, limpam a casa, digitam, entre outras ações. Para que elas não fiquem com um aspecto áspero e envelhecido, é muito importante incluir alguns cuidados na rotina.

Leia mais: Melhores cremes para as mãos

 Como deixar as mãos bem macias

Com o passar do tempo, as mãos ficam secas, manchadas e rachadas. Para retardar esse processo e recuperar a maciez da pele, é muito importante se preocupar com a hidratação e evitar atividades capazes de prejudicar a aparência das mãos.

Veja a seguir como deixar as mãos bem macias com dicas simples:

Use um sabonete hidratante

Se as suas mãos estão secas e desidratadas, então vale a pena higienizá-las com um sabonete hidratante. Esse produto, em barra ou líquido, normalmente é rico em óleos e manteigas vegetais.

Hidrate as mãos

Use, diariamente, um creme hidratante para as mãos. (Foto Ilustrativa)

Use, diariamente, um creme hidratante para as mãos. (Foto Ilustrativa)

Na maioria das vezes, a lavagem das mãos remove os lipídeos e acaba causando o aspecto áspero. Para evitar esse problema, passe um creme de hidratação, específico para as mãos, logo após a lavagem. Os produtos à base de manteiga de karité, óleo de sementes de uva e ureia são ótimos para combater o ressecamento da pele.

Saiba mais: Dicas para cuidar de pés e mãos ressecados

Beba bastante água

Para ter mãos macias, não basta usar o melhor creme para as mãos. Também é preciso beber bastante água para manter o corpo hidratado. Adquira o hábito de tomar no mínimo 2 litros de água por dia.

Use luvas

Algumas atividades do dia-a-dia agridem as mãos, mas não podem ser deixadas de lado, como é o caso da limpeza da casa. Na hora de usar os produtos químicos, como água sanitária e detergente, coloque luvas de borracha.

Ao manusear produtos de limpeza, use luvas. (Foto Ilustrativa)

Ao manusear produtos de limpeza, use luvas. (Foto Ilustrativa)

Prepare esfoliantes caseiros

A esfoliação é fundamental para estimular a renovação das células e preparar a pele para receber o creme hidratante. Você pode preparar um esfoliante caseiro, basta misturar um pouco de mel com açúcar. Esfregue bem essa mistura nas mãos antes de dormir, fazendo movimentos circulares. Enrole com plástico filme e remova no dia seguinte.

Veja também: Cremes Esfoliantes para Pés e Mãos

Agora você já conhece algumas dicas infalíveis de como deixar as mãos bem macias. Siga essas orientações e combata o ressecamento que insiste em tomar conta da sua pele. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top