Como Decorar Uma Sala

A primeira coisa a decidir antes da decoração da sala é a cor que vai ser pintada as paredes, pois é a partir das…

A primeira coisa a decidir antes da decoração da sala é a cor que vai ser pintada as paredes, pois é a partir das cores que o resto da decoração vai ser formar e que vão dar personalidade ao espaço decorado.  A cor mais versátil e o branco, pois combina com tudo que for usado na decoração, pois ela cria um efeito visual amplo e intenso e pode ser aplicada nos moveis também deixando as cores mais fortes e vibrantes para os acessórios. Mas para quem preferir mudar um pouco pode optar por outras cores como beges, castanhos e pretos, pois fica bem com todas as cores do arco Iris. Antes de sair comprando todas as cores que gosta faça uma pesquisa e veja o que realmente é do seu interesse e o que você gostaria que fosse usado na decoração da sua sala, pois afinal é nela que você vai receber os seus amigos e vai passar bom tempo só ou com a família.

Decorando com estilo

A decoração é em si o reflexo de quem habita o ambiente em questão e com certeza deve ser feito com muito conforto, pois a sala de estar deve ser sinônimo de muito conforto para que as pessoas queiram estar nela, pois se não for assim quem vai querer ficar na sala? Mas para que a sala seja a sua cara estabeleça alguns parâmetros de orientação para que você possa se guiar e escolher a decoração que mais condiz com a sua personalidade. Sabe aquela expressão “essa decoração é a sua cara” deve ser usada pelas pessoas quando visitam a sua casa. Depois de estar ciente do estilo que você quer é só partir para a decoração, não importa o estilo escolhido por você o que importa é que ele seja aconchegante e que tenha as suas características.

Continuar Lendo  Projetos Arquitetônicos Grátis

Como aproveitar os espaços

O aproveitamento de espaço na sala é muito importante para o bem estar seu e dos seus convidados, por isso os moveis sob medida são excelentes opções na decoração. A disposição da mobília deve ter um layout que favoreça o aproveitamento dos espaços para um conforto maior na hora de ver televisão ou com o convívio com as pessoas da casa. Se você tem uma sala grande pode usar e abusar dos moveis grandes e colocar um sofá na diagonal de maneira a projetar o restante das peças, pois você pode criar vários espaços a partir daí. Mas se sua sala for bem pequena não se assuste, pois não é o fim do mundo aproveite os espaços colocando um espelho que vai do chão até o teto, pois ele da a impressão de uma sala mais ampla e pode também aproveitar os recantos recônditos para colocar prateleiras com alguns livros ou esculturas de artesanato local.

A escolha dos moveis

Como todos já sabem o sofá é a estrela da sala e a busca por um sofá perfeito, pois ele deverá ser confortável e duradouro, mas você já sabe que para obter esse sofá precisará desembolsar uma grana bem considerável. Mas não é apenas o sofá que faz a composição da decoração da sala, pois também tem a estante, o tapete, as almofadas e tudo mais. Mas o sofá deve ser de uma cor neutra para que os acessórios como almofadas e tapete possam dar o colorido a decoração. Outro item muito importante é a cortina, pois ela deve ser leve e transparente para proporcionar a ventilação adequada à sala e não interferir na iluminação natural que vem da rua. Use quadros nas paredes, pois eles enriquecem a decoração e trazem harmonia ao ambiente.

Continuar Lendo  Feng shui para sala de estar: 5 conselhos infalíveis

Para concluir:

Se você seguir essas dicas de decoração com certeza sua sala ficará ótima para seu conforto e de seus convidados. Mas não esqueça que o ambiente deve ser a sua cara, ou seja, deve ter os teus traços que identifiquem que é você que mora na casa. A decoração é uma tarefa muito pessoal e deve ser feita com muito carinho e dedicação por quem mora na casa, pois dessa forma o conforto vai fazer com que aquela vontade de voltar para sua casa no final do dia seja muito mais forte. Dedique-se na decoração de sua sala e ela vai ser o seu melhor lugar.

Top