Como decorar um quarto de adolescente

Como decorar um quarto de adolescente

Saber a maneira correta de como decorar um quarto de adolescente é fundamental para evitar uma série de problemas, já que nessa etapa da vida, os…

Por Andre em 17/10/2015

Saber a maneira correta de como decorar um quarto de adolescente é fundamental para evitar uma série de problemas, já que nessa etapa da vida, os gostos costumam mudar com grande frequência.

Como decorar um quarto de adolescente (Foto Ilustrativa)

Quando chegam à adolescência, meninas e meninos querem ter um quarto mais condizente com essa nova fase de suas vidas, deixando de lado a decoração com temática infantil. E como os adolescentes costumam passar muito tempo no quarto, fazer uma bela decoração nesse cômodo é mais do que necessário.

A primeira coisa a se fazer é lembrar que as preferências mudam a todo o momento, na adolescência. Por isso, escolha uma decoração que seja fácil de trocar, evitando fazer grandes obras, adotar pinturas extravagantes (dê preferência a uma base neutra) e investir em móveis e acessórios muito caros.

Decoração de quartos para meninas

Como decorar um quarto de adolescente

A decoração deve ser fácil de mudar, caso o adolescente não queira mais aquele estilo (Foto Ilustrativa)

Com relação ao mobiliário, a decoração de quarto adolescente deve ter, além da cama (tenha cuidado com o tamanho, pois o seu filho está em fase de crescimento), um móvel que permita a ele estudar (há vários modelos de escrivaninha).

E como os adolescentes adoram receber os amigos no quarto e passar várias horas conversando, você também pode investir em um sofá, poltrona, cadeiras ou puffs divertidos. A escolha vai depender do espaço disponível.

Os espaços para estudar e se divertir não podem faltar no quarto adolescente (Foto Ilustrativa)

Sobre a temática da decoração do quarto, escolha de acordo com as preferências do adolescente. Se ele gosta de música, por exemplo, vale apostar em cores e enfeites que remetem ao universo musical e até em instrumentos como guitarra e violão. Já se ele for fã de surf, a cor azul na parede, uma prancha no canto e enfeites como conchas e uma jarra de areia sob a mesa são boas opções.

Combinações de cores para quartos de menino

Para evitar que o quarto fique bagunçado, aproveite alguns espaços do ambiente para instalar armários, gavetas e cestos, pois assim haverá lugar para o adolescente guardar seus pertences. Um guarda-roupa de bom tamanho é outra coisa que não pode faltar.

Mais dicas

Papéis de parede, adesivos e objetos decorativos dão um visual incrível ao quarto (Foto Ilustrativa)

Entre as dicas para decorar quarto de adolescente, vale lembrar ainda dos adesivos e papéis de parede. Baratos e fáceis de instalar, eles podem dar o toque que faltava para o visual do quarto, já que existem diferentes temas.

Tendências de cores para decoração em 2016

Espelhos, mural de fotos, pôster de bandas e outros tipos de objetos decorativos ajudam a completar a decoração adolescente.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top