Redacao 15/05/2011 Decoração

Quem disse que o quintal, parte do fundo de uma casa, tem que ficar relegada ao abandono?  Pelo contrário, é possível sim que o quintal de uma casa fique legal e bem decorado com muito bom gosto e bom senso. Já se foi o tempo em que esta parte da casa só servia para guardar coisas velhas e quebradas. Foi-se o tempo! E que bom que seja assim não é? Pois hoje o que não falta é a criatividade para deixar tudo com um toque especial.

Tudo vai depender do tamanho da área do seu quintal. Caso ele seja pequeno, não perca o estímulo por causa disso, pois, usando boas ideais, o seu decorador vai saber como deixar tudo bem arrumado. No entanto, caso não queira recorrer a um decorador você mesma pode  saber como decorar seu quintal e não pense que está sozinha neste projeto porque o Mundo das Tribos vai lhe dar dicas de como decorar quintal e deixá-lo um pedacinho do céu de tão arrumado que vai ficar.

A primeira dica é pintar as paredes deste espaço da casa. Nada a ver mesmo aquele quintal com as paredes com cor de cimento. Que horror!
A segunda dica é aproveitar bem os espaços. Mesmo que seja um lugar pequeno, procure dar um toque decorativo que torne tudo ainda mais aconchegante. Coloque uma mesa com quatro cadeiras e um jarro com flores por cima. Outro detalhe importante é forrar esta mesa com um pano bem bonito, algo que tenha tudo a ver com o estilo que desejar dar ao ambiente.

Outra coisa fundamental é separar um espaço para guardar as coisas que têm que ficar mesmo no quintal, mas, sem causar danos para a parte estética. Separe então um pequeno espaço para guardar vassouras ou o varal de roupas, contudo, sem ferir o estilo clean que espera desta arte da sua casa.

Caso seu quintal seja bem espaçoso, aí é que você pode mesmo ficar bem à vontade para usar a abusar da criatividade. Vale colocar uma piscina maravilhosa, com uma churrasqueira ao lado, mesinhas de madeiras, bem transadas, para dar o clima de barzinho bem agradável ao ambiente. E ainda pode sobrar um bom espaço para construir uma boa dispensa para guardar itens do lar que não sirvam para compor a decoração interna. Ainda dá para se colocar um jardim maravilhoso, cheio de lindas flores e verde para tornar tudo ainda mais humanizado.

Com estas dicas e recorrendo sempre ao bom gosto, você mesma pode deixar sua casa um luxo de linda e seu quintal como uma das partes mais encantadoras e aconchegantes de uma casa, um lugar tão agradável de estar quanto à cozinha.

Caso queira que um profissional cuide de tudo, sem dúvidas será também uma ótima opção, ainda mais porque ninguém vai ter melhor formação para saber como deixar seu quintal organizado e sem aquele aspecto de a “parte abandonada da casa”. Procure um decorador da sua confiança e deixa seu quintal simplesmente lindo.

Outros artigos

Parto cesariana pelo SUS: saiba mais

22/01/2013

Parto cesariana pelo SUS: saiba mais

A cesárea é um tipo de parto realizado a partir de um procedimento cirúrgico. Várias circunstâncias podem fazer o médico optar por esta técnica, mas algumas mães tam...

Coelhos de Páscoa Patchwork

23/02/2016

Coelhos de Páscoa Patchwork

Quer fazer coelhos de páscoa patchwork? O artesanato está em todas as regiões, em algumas ele é muito forte e faz praticamente o sistema de capital de giro do local ...

Jewel Quest – Jogo online

20/09/2011

Jewel Quest – Jogo online

Jewel Quest, viciante jogo de estratégia, coloca o jogador em uma aventura na selva, onde deve juntar três peças ou mais para eliminar joias, pontuar e passar de fas...