Como decorar pequenos espaços com plantas

A tarefa de decorar espaços pequenos costuma deixar as pessoas com dúvidas, principalmente quando o projeto envolve plantas. A decoração precisa ser inteligente para…

Um toque de charme da planta no lavabo

A tarefa de decorar espaços pequenos costuma deixar as pessoas com dúvidas, principalmente quando o projeto envolve plantas. A decoração precisa ser inteligente para conseguir aproveitar o espaço do ambiente e não comprometer a identidade visual. Além de tudo, os benefícios das plantas devem ser aproveitados ao máximo em cada cômodo.

Ambientes pequenos decorados com plantas

Um fator muito importante na hora de decorar com plantas é a proporção. Desta forma a altura dos elementos paisagistas não pode ir além do que permite o tamanho do espaço e deve manter certo equilíbrio, principalmente se houver luminárias pendentes por perto.

Dê um toque verde num canto da sua casa

Procure tomar muito cuidado para não sufocar o ambiente decorado com o uso das plantas. Não existe também uma obrigação de usar vasos iguais, eles podem possuir designs diferentes e cultivar plantas de uma mesma espécie. Não use lado a lado plantas com volume, procure distribuí-las para aproveitar o efeito.

Em um apartamento com sala e varanda integrado, por exemplo, dá para usar as plantas para compor um muro vivo próximo a janela e aumentar a privacidade dentro de casa. Com relação às cores, não há uma obrigação das peças decorativas ou móveis manter um tom em comum com as plantas.

Como o cômodo já possui espaço limitado, é fundamental usar uma quantidade menor de plantas para decorar e obter uma atmosfera mais clean. Partindo desta ideia, os elementos paisagistas passam a ser usados como uma forma de configurar charme na decoração.

As plantas na decoração da casa

As plantas são capazes de acrescentar vida ao ambiente e ressaltam a questão da delicadeza. Dependendo da espécie usada, elas são capazes de perfumar e até mesmo afastar as energias negativas que ameaçam o lar.

Leia Também:  Seu filho está com piolho: saiba o que fazer

Através da decoração com plantas é possível deixar a atmosfera mais aconchegante e agradável. Durante o verão, elas se apresentam como uma boa alternativa para aliviar o calor e aumentar a sensação de refrescância nos cômodos da casa. Grandes ou pequenas, floridas ou não, as plantas são elementos decorativos que fazem toda a diferença no visual de um cômodo.

Através das plantas é possível deixar a atmosfera mais aconchegante e agradável

Segundo apontam pesquisas realizadas pela NASA, as plantas contribuem com a tarefa de tornar o ar mais puro nos ambientes fechados. Elas absorvem os gases poluentes de produtos químicos de limpeza, cigarro, repelentes e outras substâncias, deixando as pessoas menos expostas.

No caso das flores, a decoração ganha um toque de charme e romantismo. Dependendo da espécie usada para ornamentar, é possível conquistar um aroma delicioso e acolhedor dentro do espaço decorado. A sensação de bem-estar e prazer dos moradores também aumenta graças à presença das plantas.

Apesar de todos os benefícios que estão associados às plantas, é importante tomar alguns cuidados. Em primeiro lugar, os moradores devem se preocupar com a questão da sobrevivência, criando condições favoráveis de iluminação e umidade. Caso não se tenha tempo para cuidar das plantas, a melhor solução é aderir espécies tropicais, que são mais resistentes.

Top