Como Decorar Lareiras

As lareiras são excelentes para deixar a casa quentinha no inverno e também proporcionam um clima mais romântico, as casas com lareiras geralmente são…

As lareiras são excelentes para deixar a casa quentinha no inverno e também proporcionam um clima mais romântico, as casas com lareiras geralmente são em localidades onde faz muito frio. Existem diversos tipos de lareiras, as prontas feitas em materiais resistentes como latão, ferro e outros materiais, elas podem ser encontradas em lojas especializadas na venda desses produtos. As lareiras sob medida são excelentes para ambientes pequenos e que não possuem estrutura para fazer uma lareira de tijolos, pois esse tipo de lareira exige espaço apropriado para a sua confecção e ocupa uma extensão maior que uma lareira comprada pronta. Quando começa a se aproximar os dias mais frios é hora de procurar por meios que mantenham a casa aquecida e a lareira é uma excelente opção.

Conheça alguns tipos de lareira:

Existem vários tipos de lareiras, mas os três tipos mais encontrados são:

– Lareira a gás é uma excelente opção para apartamentos, pois elas não geram fuligem e por isso não fazem sujeira e nem fumaça e os modelos menores não necessitam de canos de exaustão. A lareira a gás da um ar contemporâneo ao ambiente onde ela é instalada deixando a decoração do ambiente muito mais chique.

– Lareira Elétrica, a sua vantagem é que basta apertar um botão e ela esta funcionando e você ainda pode optar por usar o controle remoto facilitando ainda mais o conforto, pois sem precisar sair de onde você esta acomodado para ligar ou desligar a lareira. Na lareira elétrica não há queima de fogo, apenas necessita de uma tomada, mas para dar o efeito do fogo queimando podem ser escolhidas duas opções que são: toras de cerâmica que imitam a lenha queimando ou pode optar por imagens de chamas em 3D.

Continuar Lendo  Como Decorar Cozinha Pequena

– Lareira a lenha esse tipo de lareira é muito mais romântico e aproxima a natureza, pois o cheiro de madeira queimada que sai do pinho e a cor natural das chamas enriquece o ambiente, pois elas podem ser feitas de alvenaria ou de metal, mas as duas necessitam de um profissional qualificado para fazer a sua instalação ou construção por causa da canalização da fumaça de maneira que não volte para dentro de casa quando estiver funcionando. A lareira de alvenaria deve ter o acompanhamento de um arquiteto para que o projeto de certo e que funcione com perfeição para evitar problemas futuros.

Como decorar a lareira

A decoração da lareira vai depender do seu tamanho e da sua localização, mas o mais comum é a prateleira que serve de suporte para a lareira ser decorada. A decoração varia de acordo com a preferência dos moradores e da decoração da sala, pois geralmente a lareira fica localizada na sala de visitas.

– A decoração pode ser mais familiar e deixar o espaço para colocar fotografias da família com momentos inesquecíveis e ir trocando conforme as datas comemorativas ou momentos especiais.

– Para dar um clima mais vintage ou contemporâneo a lareira pode ser decorada com objetos de metal ou colocar algum tipo de coleção como jarras de vidro, ou fazer uma biblioteca, mas você deve cuidar para que a temperatura não fique muito quente.

– Se você quer dispor objetos sobre a lareira saiba que nem sempre é fácil, pois o espaço não é muito grande e se você começar a colocar muitos objetos pequenos vai chegar uma hora que a decoração vai ficar sufocada, por isso opte por colocar objetos grandes no máximo três com um maior no meio e outros dois menores nas laterais.

Continuar Lendo  Móveis para Decoração de Casas - Fotos

–  A lareira é um espaço que pode ser redecorada eventualmente, por isso escolha vários tipos de decoração mas nunca esqueça de que a harmonia deve estar presente entre os objetos e o restante da sala.

Para concluir:

As cores também podem estar presente na decoração da lareira e escolher uma cor bem moderna também vai deixar o ambiente mais alegre e com mais vida, ou pode também optar por papel de parede ou adesivos. Pense nisso!

Top