Como decorar escritório sem gastar muito

Ao reformar a casa todos os ambientes devem ter conforto e praticidade. Todavia o escritório, ambiente usado para ler, estudar e trabalhar deve receber uma atenção especial. A principal dica para decorar o escritório sem gastar muito é alterar as peças principais. Muitas vezes a troca dos móveis pode ser eficiente para transformar e aperfeiçoar o cômodo. Saiba mais!

Móveis para escritório

Além da decoração bonita é importante manter o escritório organizado (Foto Divulgação)

A mesa para o computador é um dos móveis essenciais para o escritório. E não só para o computador, a mesa é indispensável para realizar qualquer tarefa que necessite de apoio. Algumas mesas, além de bancada para apoiar objetos, podem ser usadas ainda como estantes para livros e revistas.

Confira ainda: Decoração de escritório pequeno

Se a finalidade é ganhar espaço, trocar os armários do escritório pode ser uma boa alternativa. A dica é embutir os armários em paredes, já que, além de economizar espaço, dará amplitude ao ambiente.

Aposte em cores claras

Paredes, pisos e mobílias quanto mais claros forem melhor. (Foto Divulgação)

Além do uso de móveis na vertical é importante dar atenção à decoração dos móveis e paredes. Ambientes pequenos exigem cores claras. Paredes, pisos e mobílias quanto mais claros forem melhor. Para quem quer mudar a cor da decoração do escritório sem gastar muito, a dica é usar papéis de paredes. Além de ser uma opção bem mais em conta que a tinta o papel de parede possui ampla variedade para escolha.

Além da decoração bonita é importante manter o escritório organizado. Para isso, alguns objetos além de aperfeiçoar a decoração, podem ser úteis para manter o ambiente organizado. A seguir confira algumas dicas:

Veja também: Como organizar escritório: dicas, soluções

Se as prateleiras e armários forem insuficientes para guardar papéis e objetos importantes, utilizar caixas pode ser uma boa saída. Identifique cada uma delas com etiqueta para ajudar na organização.

Se a finalidade é ganhar espaço, trocar os armários do escritório pode ser uma boa alternativa. (Foto Divulgação)

Alguns objetos, muitas vezes sem utilidade em algum cômodo pode ser usado na decoração do escritório. Um porta-guardanapo com design neutro e simples, pode ser usado como organizador de papéis, por exemplo.

Confira ainda: Decoração de escritório – ideias, fotos

Para decorar o escritório gastando pouco, a dica é realizar um planejamento. Analise o orçamento e estude alternativas mais em conta para realizar a reforma. Pesquise e compare preços, muitas vezes é possível encontrar objetos de ótima qualidade em lojas de móveis de segunda mão.

Reply