Como decorar com quadros e fotos sua casa

Quase sempre presentes em qualquer casa, quadros e fotos podem dar um charme a mais na decoração do ambiente. Mas como usar esses dois…

Quase sempre presentes em qualquer casa, quadros e fotos podem dar um charme a mais na decoração do ambiente. Mas como usar esses dois itens para renovar o visual de qualquer espaço? É o que você vai saber nesta matéria, que traz dicas de como decorar com quadros e fotos sua casa.

Fotos e quadros podem dar um charme a mais na decoração da sua casa (Foto: Divulgação)

As paredes lisas e sem nenhum tipo de enfeite podem fazer com que o ambiente fique sem graça e não chame a atenção. Para mudar essa situação, uma solução bem simples e econômica está no uso de quadros e fotos para decorar.

O visual da sua casa vai ficar muito mais moderno e personalizado se você utilizar belos quadros, com molduras diferentes, e várias fotografias, itens que funcionam também para disfarçar alguma imperfeição que tenha surgido no ambiente.

Como escolher quadros para casa – dicas

Aprenda a usar fotos na decoração de sua casa

Como decorar com quadros e fotos sua casa

Eles podem transformar uma parede sem graça em algo bastante chamativo (Foto: Divulgação)

Para decorar a casa usando quadros e fotos, há várias possibilidades, como criar uma composição com pequenas pinturas, em cômodos de tamanho reduzido; apostar em uma obra bem grande, para as salas mais espaçosas; ou transformar o corredor em uma galeria de arte, entre outras opções.

Independentemente do estilo escolhido, a dica básica para a decoração com quadros e fotos é colocar os itens na altura do olhar. Sabendo disso, você pode, por exemplo, usar quadros e molduras de formatos diversos na sala (de estar ou jantar), posicionando os itens maiores na parte central e os menores ao redor, em formato de círculo.

Continuar Lendo  Lugares para tomar vinho em SP

Essa combinação pode incluir porta-retratos quadrados, com fotos da família, quadros retangulares e quadros pequenos em forma de círculo, entre outras opções, ou então trazer apenas uma obra maior, dependendo do tamanho da sala. Essa última opção também vale para destacar uma obra de maior valor artístico, que deve ficar isolada e bem iluminada.

Nos quartos, uma alternativa é combinar molduras na horizontal e na vertical, formando uma espécie de prateleira, mesclando fotos da pessoa que utiliza aquele cômodo com quadros que combinem com o estilo dela.

Outras dicas

No caso de uma obra grande e de maior valor artístico, ela pode ficar sozinha e destacada na parede. O mesmo vale para uma foto (Foto: Divulgação)

Outra dica para a decoração da casa com quadros e fotos é criar um mural de fotos. Nesse caso, dependendo do tipo das imagens, é melhor utilizar uma área mais íntima (parede dos quartos ou do escritório, por exemplo).

Já para as áreas sociais da casa, você pode usar fotos em ordem cronológica, caso queira contar a história da família, ou utilizar as imagens que trazem todos (ou quase todos) os integrantes da família. Nesses ambientes, também é possível usar fotos de datas especiais e eventos (Natal, Dia das Mães, aniversários, formaturas, etc).

Top