Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Como decorar com pasta americana

Como decorar com pasta americana

É comum encontrar em festas, bombonieres e docerias aqueles maravilhosos bolos e cupcakes cobertos por pasta americana, o que sem sombra de dúvidas deixa o doce com um aspecto muito agradável e delicioso.

Use a pasta americana para fazer decorações incríveis

Aprenderemos como preparar este tipo de pasta, utilizando-se de recursos inéditos para fazer uma decoração perfeita. Confira:

Preparo

Para decorar o bolo com este ingrediente, primeiramente é necessário obter a receita de uma pasta americana ideal, a fim de que ela fique bem firme e consistente ao bolo.

Como fazer

Em um recipiente refratário, polvilhe 5 colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor junto com 250 ml de água para hidratar. Leve ao banho Maria até que o conteúdo se dissolva por completo e em seguida junte 7 colheres de sopa de gordura vegetal hidrogenada e 5 colheres de sopa de glucose. Tome atenção ao tempo e não deixe os componentes aquecerem por demais.

Assim que todos os ingredientes estiverem bem diluídos, retire-os do fogo e espere amornar. Polvilhe 1 kg de açúcar impalpável na mistura aos poucos, até obter o ponto desejado. Lembre-se que a receita pode conter de 2 a 3 kg de açúcar e o mesmo procedimento deve ser repetido até a massa estar bem firme. Feito, você poderá manuseá-la para iniciar sua decoração.

Inicie o manuseio após acrescentar a quantidade exata de açúcar para dar a liga ideal

Cobertura

Após atingir o ponto certo, abra a massa com um rolo de macarrão o máximo que conseguir para que ela não fique muito grossa e o doce fique enjoativo. Coloque-a cuidadosamente sobre o bolo de sua preferência, após tê-lo recheado.

Cubra o bolo com uma fina camada para que o doce não fique enjoativo

Feito, corte as sobras com uma faca bem rente ao bolo. Utilize os dedos e a palma da mão para amassar os pontos de maior concentração de massa.

Detalhes

A pasta americana deve ser colorida sempre depois de pronta. Portanto, pingue gotas de corante alimentício em gel na mistura, amassando bem e jogando mais açúcar para dar a liga exata.

A pasta americana deve ser colorida sempre depois de pronta

Abra a massa novamente e corte tiras ou desenhos que deseja incrementar ao bolo. Insira-os pressionando e amassando bem as bordas – lembre-se que se este procedimento não for feito, ao secar os desenhos podem cair ou quebrarem-se por inteiro.

Pressione bem as bordas para que fiquem inseridas no bolo

Assim como fazíamos com as massinhas de modelar durante a infância, também é válido utilizar a criatividade na cozinha: figuras de animais, flores, bonecos e demais enfeites serão sempre bem-vindos à sua criação.

Use a criatividade para elaborar figuras

Após realizado, guarde o bolo na geladeira por pelo menos três horas antes da festa – os convidados irão se surpreender.

A pasta americana é de simples manuseio porém produz resultados satisfatórios

Uma boa dica é optar por este recurso em festas temáticas e infantis: ao invés de gastar uma fortuna com bolos personalizados, você pode fazer uma receita simples de caixinha, rechear e aderir à pasta americana para incrementar o doce – seu evento certamente será magnífico!

Recomendado para você
Beleza

Dicas de penteados com Babyliss

Bem Estar

Endoscopia: como é feita, para que serve

Bem Estar

Site Parque da Xuxa- SP Telefone, Preços

Beleza

Modelos de tranças fáceis: passo a passo

Comentários
  1. JOSEANE SENA DE SOUZA disse:

    amei o bolo das vaquinhas,muito lindo.gostaria de saber como colar os desenhos de pasta americana no bolo,com pasta americana.e com gel de brilho.Por favor mim responda.obrigada,Joseane Sena.

  2. edione de silva souza disse:

    bem fácil vou tentar,adorei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *