Como decorar com Amarelo

Quando falamos em decoração tradicional é normal que já se exclua cores que causem muito impacto e que não sejam fáceis de combinar com…

Quando falamos em decoração tradicional é normal que já se exclua cores que causem muito impacto e que não sejam fáceis de combinar com os demais temas do ambiente. Esse é o caso da cor amarelo.

Vista com preconceito por muitos, a cor amarela ainda não tomou seu posto de destaque em residências mais tradicionais, e muitas vezes essa exclusão é feita pela falta de informação sobre as formas corretas de se utilizar essa cor tão importante, juntamente com suas variações e combinações.

O amarelo é uma cor viva e quente que trás ao ambiente onde ela se encontra vivacidade e energia, além de estimular a criatividade e o diálogo. Além de todos esses efeitos sensoriais o amarelo cabe perfeitamente em uma decoração para que você consiga destacar um móvel especial, uma parede ou simplesmente se você deseja trazer mais vida ao ambiente.

E você ainda não usufrui desses benefícios? Com algumas dicas simples todos podemos usar o amarelo para a decoração de uma forma que não cause a conhecida sensação incomoda causada pela cor forte em demasia.

A principal dica dos especialistas é que você escolha um só ponto no ambiente para que seja utilizada a cor em questão, já que seu tom transmite tanta energia que esse ponto terá maior destaque que todos os outros, além de ter um aparente crescimento, então se não gosta muito do móvel que pretendia pintar de amarelo, ou se a parede escolhida não fica em um bom lugar é recomendável que você escolha outra cor mais suave, já que ele passará a ser o centro das atenções se for amarelado.

Se já no meio da tentativa de escolha do ponto de destaque do seu ambiente se você se deparar com a dúvida de combinação das cores não se preocupe, o amarelo em seus variados tons pode harmonizar-se perfeitamente com as mais distintas cores, pode acreditar.

Continuar Lendo  Fachadas Comerciais em Madeiras - Fotos

Se estiver na dúvida sobre as combinações vale pegar a lista de tons da tintura que você irá utilizar, ou um tom próximo do móvel amarelo que vai comprar e utilizar um senso crítico sobre a aproximação dos doidos tons. Combinações mais comuns e que deram super certo existem inúmeras, veja o que acha das que selecionamos:

Amarelo juntamente com preto e branco

Amarelo com branco, preto e tom cinzento

Amarelo com castanho

Tom escuro de amarelo com tom escuro de verde

Amarelo com laranja (energizando o ambiente)

Amarelo escuro com rosa queimado

Amarelo com bege (tons pastel)

Amarelo com branco
Amarelo com cinzento

    Todas as combinações acima são indicadas por especialistas no âmbito da decoração em amarelo, mas se você tem o desejo de se aventurar no mundo das combinações pode usar e abusar das cores da forma que quiser, basta somente adicionar uma pitada a mais de bom senso para que a mistura de cores não passe do limite e acabe por causar mal estar, enjôos e agitação em quem fica algum tempo no cômodo devido ao excesso de energia transmitida.

    Top