Como Decorar Bolos, Dicas

  Os bolos são indispensáveis em inúmeras ocasiões, como festas, casamentos entre tantas outras datas comemorativas, a cada uma delas o bolo se transforma…

 

Os bolos são indispensáveis em inúmeras ocasiões, como festas, casamentos entre tantas outras datas comemorativas, a cada uma delas o bolo se transforma em aparecia e sabor, sendo de chocolate, frutas, de fubá, coco e em infinitas combinações. E compõe várias receitas de sobremesa com diversos acompanhamentos, como o sorvete, caldas, frutas e etc.

Decorar bolos é uma arte (foto: divulgação)

O que chama muito a atenção e desperta curiosidade em muita gente, são os bolos decorados, pois além de serem deliciosos e chamativos, possuem um designer digno de verdadeiros artistas culinários, impressionado crianças e adultos.

A decoração de bolos artísticos requer muita pratica, paciência e técnicas específicas, pois os procedimentos são delicados e cheio de detalhes, é o que os deixa cada vez mais atraentes, delicados e maravilhosos, sem contar a criatividade e o bom gosto de quem os confecciona.

Existe uma porção de dicas de decoração de bolo disponíveis para quem deseja aprender esta arte.

– É indicado sempre usar ingredientes de confiança, o que irá garantir a qualidade do material.

– Para a massa ficar resistente, faça com um dia de antecedência.

– Use essência de baunilha, o que deixará a massa com uma cor amarelada e mais gostosa.

– Escolha sempre recheios que não estraguem com facilidade, pois o tempo que leva para  decorar um bolo geralmente é longo.

– Para bolos de casamento o ideal são cores neutras e suaves, de preferência o branco.

– Treine os desenhos e esculturas com que irá trabalhar antes, não faça direto no bolo.

– Em caso de bolo de andar, tomar muito cuidado com a simetria, para não ficar desigual.

Entre tantas dicas de decoração para bolo, uma das mais importantes é ir atrás de um curso especializado, certamente a evolução será maior em um período menor de tempo, pois além de praticar periodicamente, contará com instrução de um especialista no assunto. O SENAC, por exemplo, possui cursos de decoração de bolo com certificado na sua conclusão. É válido estar de olho no cronograma do SENAC através do seu site e verificar se este curso está disponível na sua cidade.

Leia Também:  Nhoque de arroz

www.senac.br

A confecção de bolos é muito mais que um hobby, é uma área muito promissora, porque cada vez mais surgem novidades no ramo de alimentos, e a cada dia que passa a exigência da união de beleza e qualidade, tornando bons profissionais disputados no mercado de confeitaria e cada vez mais bem pagos. Vale á pena investir neste aprendizado, pois com talento e treino é possível alcançar o êxito nesta área.

Top