Como Decorar Banheiros, Dicas

O banheiro é uma parte muito importante da casa e é indispensável saber como decorá-lo. Portando deixo algumas dicas para idéia de decoração de…

Por Redacao em 07/07/2011

O banheiro é uma parte muito importante da casa e é indispensável saber como decorá-lo. Portando deixo algumas dicas para idéia de decoração de banheiros. Nas paredes você pode utilizar azulejos decorados, tais como, golfinhos, flores ou nuvens. Também podem ser somente pintadas com um tom, sendo que os tons pastéis como creme e branco são muito utilizados, pois dão uma sensação de paz e tranqüilidade ao ambiente. Os acessórios podem ser de metal e o mobiliário deve combinar com a cor do banheiro.

Mas no caso de banheiros brancos você pode usar objetos com tons escuros, como preto, verde lodo e vermelho. Jamais coloque um objeto de cada cor ou de tons neutros, pois vão passar despercebidos. Se você optar por uma janela grande em seu banheiro, procure colocar uma de cor de móveis antigos, assim terá um charme amais e se possível, forre o teto do mesmo material e tom.  Já em questão das toalhas e tapetes, use cores diferentes do piso (branco), procure combinar ou usar cores que combinam com as dos objetos. Também procure deixar a claridade entrar no lugar, decore com flores.

No caso de banheiros Preto e Branco, este  é um modelo de banheiro bastante usado pois da up no visual de toda a casa e traz bastante destaque. Para que não sabe é o banheiro que é revestido com um azulejo branco outro preto, assim sucessivamente. Geralmente quem usa esse modelo, usa os objetos na cor preta, que é a mais recomendada. Em questão as toalhas e tapetes, use-os na cor branca, para entrar em contradição com os objetos e deixar um charme.

No caso de banheiros de tons neutros, são as cores mais usadas para os azulejos e objetos, pois esse tipo de cor tem cara de banheiro por isso é a mais escolhida. Essa tipo de banheiro é muito fácil de decorar. Use objetos de cores mais escuras do que as dos azulejos, assim também faça com as toalhas. Procure deixar a claridade entrar, use uma janela maior do que as comuns, assim ficará um charme a mais do outros banheiros comuns.

Um espelho de médio para grande é recomendado, pois espelhos muito pequenos não são funcionais e dão a impressão que o banheiro é ainda menor. O espelho pode ser quadrado, redondo, oval ou de qualquer outro formato.

O espelho serve para decorar o ambiente mas também pode ser funcional, para isso basta usar um armário com espelhos para guardar toalhas, produtos de higiene e cosméticos. O espelho com armário você poderá usá-lo para organizar o ambiente .

O mais comum é o espelho estar acima da pia para fazer a maquiagem com muita praticidade, uma dica é adicionar uma iluminação perto do espelho para valorizar o ambiente. O espelho deve ser proporcional com o banheiro, se o mesmo for pequeno não escolha um espelho muito grande.

Como o banheiro é um ambiente úmido, as flores mais recomendadas são lírios-da-paz, antúrios e orquídeas, apesar de gostarem de ambientes com mais umidade, essas flores também necessitam de claridade e ventilação. Assim, se o seu banheiro não dispuser de tudo isso, pode-se mover as flores para um lugar mais ventilado uma vez por dia.

Para deixar o boxe da sua casa com um ar mais criativo e divertido, pode-se optar por modelos decorados, onde o vidro é fosco e translúcido, ou decoração com adesivos, e se não houver um boxe de vidro, existem inúmeros boxes plásticos divertidos e bonitos.

Top