Como Decorar Banheiro Com Espelhos

  A decoração do banheiro precisa atender as preferências dos moradores e transmitir uma sensação de conforto. Desse modo, a escolha dos móveis, acessório…

 

Decoração para banheiro

A decoração do banheiro precisa atender as preferências dos moradores e transmitir uma sensação de conforto. Desse modo, a escolha dos móveis, acessório e revestimento acaba sendo fundamental para alcançar o melhor resultado estético. Entre as peças que são usadas para decorar o espaço sanitário, vale à pena mencionar a presença do espelho.

Não se trata apenas de uma questão estética, mas também de funcionalidade quando se adiciona o espelho da decoração do banheiro. O espaço se torna mais iluminado e ainda cria facilidades na hora de escovar os dentes, pentear os cabelos e tantas outras tarefas que são realizadas nesse espaço graças à contribuição do espelho.

O espelho é uma peça que sempre esteve presente no contexto de decoração e assume caráter atemporal. A peça pode ser encontrada nas lojas em modelos pequenos ou grandes, redondos ou retangulares, com moldura ou sem moldura, todos quase sempre conseguindo inovar de forma decisiva o visual de um determinado ambiente.

Antes de planejar a decoração de banheiros com espelhos, é importante conhecer a variedade de modelos e os efeitos causados pelas peças. Em geral, o reflexo ajuda a criar uma sensação de amplitude no espaço, deixando o cômodo maior do que ele realmente é. Quando instalados no lugar adequado, os espelhos também contribuem com a claridade, ou seja, reflete a luz natural ou artificial do ambiente.

Variedade de modelos de espelho

 

Ao combinar um espelho com revestimento e móveis brancos, é possível conquistar um ambiente suave, tranqüilo e arejado. Esse tipo de combinação faz sucesso na maioria dos projetos, principalmente quando se trata de banheiros pequenos. Dessa forma, quem deseja reformar a aparência da área com pouco espaço, pode apostar num espelho bem posicionado no lavabo.

Leia Também:  Dicas Para Decorar Corredor

Os espelhos se diferenciam entre si quando se trata de acabamento, se enquadrando a tantas propostas de decoração. Uma peça com moldura detalhada, por exemplo, é mais apropriada para um banheiro clássico, tradicional ou mesmo retrô. As pessoas que desejam criar uma atmosfera moderna no espaço sanitário podem optar pelos modelos de espelho sem moldura, perfeitos para reproduzir traços do estilo contemporâneo.

Os modelos de espelhos para banheiro sem molduras são normalmente retangulares e posicionados na horizontal. Eles combinam com cores claras, linhas retas, metais cromados, louças e bancadas. Um espelho bem amplo é perfeito para um banheiro que possui espaço e tem duas cubas instaladas no lavabo.

Espelho para banheiros pequenos

 

Um quesito muito importante na hora de escolher espelho para banheiro é avaliar o tamanho da peça, que precisa ser proporcional as medidas do ambiente. Os espelhos muito pequenos podem acabar desvalorizados na decoração, mas os modelos grandes em áreas restritas costumam gerar uma sensação de desconforto. Enfim, na hora de comprar o acessório considere as dimensões e busque sempre o equilíbrio.

Em banheiros contemporâneos, o formato do espelho varia de acordo com o tamanho da bancada usada na decoração. A peça deve cobrir as paredes de maneira apropriada e assim criar um efeito aconchegante no ambiente. Os espelhos sem moldura dificilmente adotam formas arredondadas, as tendências demonstram preferências pelas linhas retas (quadrado e retangular).

Em banheiro onde o principal objetivo é oferecer praticidade, o espelho é combinado a estrutura de um armário e instalado bem acima da pia. Esse tipo de decoração é bem corriqueiro e sem elementos sofisticados, mas exerce um efeito bem charmoso.

Leia Também:  Decoração de Banheiro com Espelhos Fotos

Depois de conferir as dicas, pesquise os preços de espelhos nas lojas e escolha o modelo que melhor combina com o design do seu banheiro. Confira a galeria de fotos:

Top