Como decorar a casa para a passagem de ano

Depois de decorar a casa toda para o tão esperado Natal, é hora de mudar as cores e apostar nos detalhes para receber o ano novo. Veja como!

Por Redacao em 17/09/2014

Como decorar a casa para a passagem de ano? – Esta é uma dúvida que toma conta da mente das pessoas que desejam deixar o lar pronto para o réveillon. Muitas ideias podem ser colocadas em prática neste sentido, basta agir com criatividade e bom-gosto.

Como decorar a casa para a passagem de ano. (Foto: Divulgação)

A decoração de ano novo

Depois de decorar a casa toda para o tão esperado Natal, é hora de mudar as cores e apostar nos detalhes para receber o ano novo. Juntar a família, os amigos, namorado, cachorro, gato… É hora de se unir e saldar os dias que estão por vir, torcendo sempre para que sejam melhores do que os atuais.

A casa decorada para o ano novo incorpora cores e símbolos da virada. A decoração ganha vida através ao combinar os tons dourados e prata com o tradicional branco. Os enfeites natalinos podem ser mantidos, mas os ambientes precisam ser enfeitados com um toque de glamour, típico do réveillon.

Como decorar a casa para a passagem de ano?

Confira a seguir dicas de decoração de ano novo para a casa:

• A passagem de ano pede o que há de melhor na sua casa em matéria de louças, taças e talheres. Os acessórios com certeza vão deixar a pesa principal mais sofisticada.

• Reaproveite as bolas do natal para montar um centro de mesa de ano novo. Escolha as peças pratas, brancas e douradas para colocar em um recipiente transparente.

Bolas prateadas na decoração. (Foto: Divulgação)

• Abuse da decoração com velas, pérolas e pinhas. Estes itens permitem criar enfeites lindos e autênticos.

Veja também: Decoração de mesa para a ceia de ano novo

Festa de ano novo em casa: como decorar?

A sua casa pode se transformar em cenário para uma grande festa de réveillon. Confira a seguir algumas dicas:

Festa na praia

Se você vai passar a virada na praia, é legal trazer o clima tropical para dentro de casa. Aposte em fruteiras e floreiras em madeira decoradas com cocos e orquídeas para o centro da mesa, uma cesta em palha com frutas também é boa opção.

Para montar uma festa com ar praiano, não fique preso ao branco, escolha pratos com detalhes coloridos, sousplat em palha ou madeira e copos nas mesmas cores dos detalhes. Prepare também um aparador com uma toalha colorida onde fiquem as garrafas de champanhe e as taças para hora do brinde.

Aproveite o clima quente para montar a mesa na área externa da casa. Se tiver piscina, encha balões brancos e dourados e espalhe sobre a água. Fica lindo!

Uma linda decoração que reaproveita bolas natalinas. (Foto: Divulgação)

Festa na cidade

Sua festa de ano novo pode ter uma decoração mais urbana. Espalhe pela casa dizeres de esperança, paz e amor. Em um canto da casa, de preferência que seja especial para a família, coloque uma caixa na qual todos os convidados depositarão seus desejos para o próximo ano e que serão revelados apenas no Réveillon 2016.

Para a mesa de ano novo, use toalhas brancas, pratos transparentes e/ou brancos com detalhes em dourado ou prata. Os guardanapos podem ser em tons de verde ou azul. Usar taças sofisticadas também é uma ótima aposta. Uma forma de reforçar o clima festivo é investindo em balões brancos, pratas e dourados.

Fotos de casas decoradas para a passagem de ano

Agora que você já sabe como decorar a casa para a passagem de ano, se prepare para comemorar a chegada de 2015 com os amigos ou com a família.

 

Top