Como customizar calça jeans: fotos, dicas

Quem não tem um jeans velho em seu guarda roupas, que atire a primeira pedra! Sem dúvidas podemos afirmar que as calças jeans são…

Quem não tem um jeans velho em seu guarda roupas, que atire a primeira pedra! Sem dúvidas podemos afirmar que as calças jeans são itens fundamentais, que permeiam não só o vestuário feminino como também o masculino e o infantil. Entretanto, para você que deseja fazer um bom uso de sua criatividade e evitar gastos desnecessários com outras roupas, veja a seguir como reaproveitar uma calça jeans e continue usufruindo de uma mesma peça por mais tempo:

Veja a seguir como reaproveitar o seu jeans de uma forma satisfatória (Foto: Divulgação)

Primeiro passo: defina o tipo de peça

Existem pessoas que adoram usar shorts durante o verão e outras nem tanto. Por isso, caso a barra da calça esteja muito gasta, vale a pena avaliar se ela pode ser transformada em uma calça pescador ou em um shorts de um comprimento satisfatório. Para fazer o corte, utilize uma tesoura bem afiada e de alta precisão, tendo ao seu alcance uma máquina de costura potente para fazer a barra. Caso prefira, também existe a possibilidade de desfiar a ponta do shorts, se você admira um estilo mais alternativo.

Saiba também como fazer outras peças de roupas customizadas para combinar com o seu look.

Caso seja necessário, corte a sua peça para conferir um modelo diferenciado (Foto: Divulgação)

Segundo passo: Incremente o jeans com recursos extras

Esta é a parte mais divertida da hora de customizar um jeans. É nela que você deixará a sua marca registrada, conferindo aquele diferencial único à peça, de acordo com a sua personalidade. Porém, primeiro avalie se é necessário tingir a calça jeans, no caso dela estar extremamente gasta. Para fazer isso, mande a roupa para uma lavanderia especializada ou compre uma tinta caseira especial, deixando a peça de molho e seguindo rigorosamente as instruções.

Avalie se o jeans necessita ser tingido, a fim de conferir um visual inovador e moderno à peça (Foto: Divulgação)

Feito, escolha rendas, spikes, bordados autocolantes de bandas ou figuras de sua preferência e comece a dispor no material usando cola para tecido, costura ou até mesmo o ferro quente do caso dos bordados. Veja algumas sugestões de jeans customizados para incrementar ainda mais as suas ideias:

Leia também: Dicas sobre como customizar jaquetas jeans.

Top