Como curtir a Copa com saúde

Finalmente, a tão aguardada Copa do Mundo 2014 vai começar, trazendo todos os olhares do mundo para o Brasil. Se você pretende aproveitar o…

Finalmente, a tão aguardada Copa do Mundo 2014 vai começar, trazendo todos os olhares do mundo para o Brasil. Se você pretende aproveitar o evento para se encontrar com os amigos, assistir aos jogos e se divertir bastante, confira dicas para curtir a Copa com saúde.

Quem vai viajar pelo país acompanhando a Copa deve ficar atento à vacinação (Foto: Divulgação)

Como os jogos do Mundial irão acontecer em todas as regiões do país, a dica mais básica é verificar a caderneta de vacinação, principalmente se você vai viajar pelas sedes, acompanhando as partidas nos estádios.

Doenças como sarampo, poliomielite e febre amarela são algumas das que possuem vacinas para preveni-las. Há também a vacina contra a gripe, doença comum nesta época do ano. Vale lembrar que as vacinas geralmente demoram 15 dias para fazer efeito.

Lista de produtos proibidos nos estádios da Copa do Mundo 2014

Guia de proteção ao consumidor para Copa do Mundo 2014

Como curtir a Copa com saúde

Fazer a higienização das mãos com frequência ajuda a evitar uma série de doenças (Foto: Divulgação)

Para quem está querendo curtir a Copa com saúde, outra dica interessante é ficar atento aos locais de risco para doenças como dengue e malária. Entre as maneiras de evitá-las, use repelentes (que contenham a substância icaridina), mosquiteiros e telas de proteção em berços e janelas. Além disso, acabe com os focos de água parada.

E para não ter que perder alguns jogos da Copa 2014, ficando de cama ou tendo que ir ao hospital, lembre-se de lavar as mãos com frequência, especialmente depois de usar o banheiro, após espirrar e antes de comer, tocar o rosto e preparar refeições. Tomando esses cuidados, é possível evitar uma série de infecções, como a diarreia, que pode estragar a festa.

Continuar Lendo  Dicas para fazer seu namorado feliz

Tenha atenção também ao espirrar e tossir, principalmente se estiver gripado e frequentando locais de grandes aglomerações. Nessas horas, cubra o rosto para evitar a transmissão do vírus da gripe e higienize as mãos, utilizando álcool gel.

Mais dicas

É preciso ser cauteloso ao se alimentar nas ruas e nos estádios (Foto: Divulgação)

Entre as dicas de saúde para aproveitar a Copa do Mundo, vale lembrar ainda dos cuidados com a alimentação nas ruas e nos estádios, para evitar intoxicações e infecções.

Ao escolher um local para lanchar, verifique se o vendedor está usando luvas e toucas, se não está manipulando dinheiro ao mesmo tempo em que pega nos alimentos e se o armazenamento dos produtos ocorre sob temperatura adequada. Para se hidratar, só consuma água mineral lacrada.

Quem tem problemas cardíacos deve conter a emoção, para não passar mal (Foto: Divulgação)

E se você tem algum problema cardíaco, tenha muito cuidado com as fortes emoções, a ansiedade e o estresse que geralmente surgem durante os jogos, pois eles podem levar ao infarto, AVC, arritmias cardíacas e até mesmo à morte. Nesses casos, é importante visitar o cardiologista.

Top