Como cultivar margaridas

Cultivar plantas em casa sem sombra de dúvidas é um divertido passatempo, que além de assegurar sempre mais conhecimento para você, também é capaz de deixar o ambiente requintado, com um toque de natureza.

Nesse contexto, não podem faltar as margaridas, que são flores lindas e muito fáceis de serem cuidadas. Por isso, para você que deseja iniciar já essa terapia, confira a seguir maiores informações sobre como cuidar de margaridas em casa:

Saiba como cuidar de suas margaridas corretamente (Foto: Divulgação)

Como cultivar margaridas

Para iniciar o cultivo de margaridas, você inicialmente precisará de um espaço adequado, que indiretamente receba a luz solar e não seja nem muito seco e nem muito úmido. Assim, em um vaso com furos na parte inferior para a drenagem, prepare o substrato, que na verdade já pode ser adquirido sob a forma de uma terra devidamente preparada e as sementes de margarida.

Espalhe as sementes sobre a terra e apenas cubra com cerca de 3 cm de profundidade. As sementes demoram cerca de 10 a 20 dias para germinar, de forma que você deve regá-las diariamente, porém sem encharcar.

Caso prefira, insira pedras calcárias para efetuar a drenagem de água (Foto: Divulgação)

Dicas de manutenção e cuidados

Para cuidar de margaridas de forma correta, é válido ressaltar que essa espécie deve ser regada regularmente, de forma que para favorecer o crescimento saudável e o florescimento completo desta plantinha, é necessário retirar as flores secas.

Durante a manhã e à tarde as margaridas podem tomar sol diretamente, sendo recomendado que o sol do meio dia seja evitado, para não ressecar a planta. É aconselhável replantar algumas sementes para manter o ciclo de florescimento, uma vez que a flor começa a se tornar menos vistosa na medida em que vai envelhecendo. Retire regularmente a terra excedente e adicione um novo substrato, para que suas margaridas cresçam em um ambiente sempre saudável e repleto de nutrientes.

Troque com frequência o substrato excedente por um novo, a fim de possibilitar um ambiente rico em nutrientes às suas margaridas (Foto: Divulgação)

Outra dica interessante reside no uso de adubos caseiros para plantas, que propiciarão o desenvolvimento íntegro e sadio de suas flores, para que estas cresçam sempre bonitas e vistosas.

Reply