Como cuidar do cabelo depois da piscina

O final do ano é época de relaxar e aproveitar as férias. A maioria das pessoas procura diversão em locais com praia ou piscina…

O final do ano é época de relaxar e aproveitar as férias. A maioria das pessoas procura diversão em locais com praia ou piscina para se refrescar, entretanto, um fato importante com o qual muitas gente não se atenta é que procurar maneiras de acabar com o estresse acumulado durante o ano não é deixar alguns cuidados básicos de lado, pois essa atitude pode resultar em problemas à saúde, afetando principalmente a pele e os cabelos.

Veja dicas de como manter a saúde dos cabelos ao frequentar piscinas. (Foto: divulgação)

Veja dicas de como cuidar do cabelo depois da pintura.

Confira dicas que podem servir tanto para quem está de folga no trabalho e quer dar uma relaxada como também para quem é louca por natação, e aprenda como cuidar do cabelo depois da piscina.

Por que a piscina pode fazer mal aos cabelos

Apesar de cristalina, água da piscina está longe de ser ideal para os cabelos, pois suas condições são mantida às custas da utilização de diversos produtos químicos que danificam as estruturas dos fios. A água da piscina tem uma quantidade de cloro muito acima do normal, sem contar na presença de produtos antibacterianos. Somado às características químicas da água ainda existe a irradiação solar, que piora a situação.

Saiba como cuidar do cabelo antes e depois da praia.

Ao sair da piscina é importante enxaguar o cabelo com água mineral ou filtrada. (Foto: divulgação)

Dicas para cuidar dos cabelos

Saiba como aproveitar a piscina da maneira mais saudável possível, conferindo algumas dicas que devem ser adotadas para garantir a boa aparência dos fios de cabelo:

  • O essencial que os cabelos estejam sempre limpos, especialmente nos dias quentes, pois o suor e a umidade no couro cabeludo são responsáveis pelo aparecimento de vários problemas, como a caspa;
  • Evite prender o cabelo até que ele esteja totalmente seco, pois caso contrário a umidade favorece o crescimento fúngico, que causa diversos problemas;
  • Ao ir para a piscina, não utilize produtos como os cremes para pentear, pois as substâncias presentes nesses cosméticos reagem com o cloro e, ao invés de tratar o cabelo, ressecam ainda mais os fios. A dica para desembaraçar e proteger as madeixas é dar preferência para produtos leave-in com filtro solar, que possui preço médio de R$110,00. Apesar do custo ser alto para algumas pessoas, é preciso ressaltar que esses cosméticos valem cada centavo aplicado;
  • Quando estiver dentro da piscina, mantenha os fios presos, pois o cloro penetra menos e causa menos estragos;
  • Depois de se refrescar na piscina é importante retirar o excesso de produtos químicos que ficaram impregnados no cabelo. A recomendação é enxaguar as madeixas com água filtrada ou mineral;
  • No caso de pessoas que praticam natação que utilizam a piscina com certa frequência, vale a pena aumentar a frequência de hidratação capilar, realizando, pelo menos, duas hidratações semanais.
Leia Também:  Como Converter Arquivos AVI para AMV?

Entenda como cuidar do cabelo na academia.

Uma boa dica é aplicar leave-in com protetor solar. (Foto: divulgação)

A boa aparência do cabelo é muito importante, e manter fios belos e com vida pode ser um pouco mais difícil durante a temporada das férias, quando a frequência do uso de piscinas é bem maior. Para garantir madeixas saudáveis é só seguir as dicas e aproveitar as férias sem medo.

Top