Como Cuidar de Cabelos Com Progressiva

A insatisfação feminina é geral, tanto que hoje é quase impossível saber como é o cabelo original de uma mulher, pois dês de novas…

Por Redacao em 22/07/2011

A insatisfação feminina é geral, tanto que hoje é quase impossível saber como é o cabelo original de uma mulher, pois dês de novas elas já começam a modificar os fios com cores e químicas para transformar a sua aparência. O que mais tem sido usado pelas mulheres e que se tornou essencial para a sua aparência é a escova progressiva, pois a maioria das mulheres hoje em dia que tem cabelos crespos preferem alisar, pois da muito menos trabalho e a aparência é outra.

Para alisar os cabelos de forma que eles fiquem lisos por mais tempo é fazendo uma escova progressiva, hoje em dia existem centenas de escovas com vários produtos que prometem verdadeiros milagres nos cabelos das mulheres, mas é preciso tomar alguns cuidados para que o cabelo não fique danificado de mais, a começar pela qualidade da escova.

☰ CONTEÚDO

Cuidados com os cabelos

Se você fez uma escova progressiva no seu cabelo, então preste atenção nessas dicas de como cuidar dos fios para que eles fiquem hidratados e com aparência saudável:

– Depois da escova progressiva use champoo sem sal e sem corantes, os champoos para crianças são uma excelente opção.

– Se você for usar o secador para secar os cabelos use um spray com proteção térmica, pois eles protegem os fios do calor do secador que abre as cutículas fazendo o efeito da escova sair mais rápido.

– Não use Jam,ais shampoos anti resíduos, pois eles tiram a química da escova progressiva.

– Hidratar os cabelos pelo menos duas vezes no mês, para manter os fios mais brilhantes e com balanço.

– Se você for pintar os cabelos opte por fazer antes da progressiva, mas se você for pintar depois então espere no mínimo quinze dias, pois a tinta interfere na cutícula do cabelo.

– Evite usar qualquer champoo, pois eles podem provocar excesso de oleosidade nos cabelos.

– Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma cauterização ou uma hidratação com queratina, pois ela fecha a cutícula dos cabelos mantendo mais tempo a escova progressiva.

Se você tomar esses cuidados com o seu cabelo após uma escova progressiva ele vai permanecer liso por muito mais tempo e conservar o brilho e a leveza que a escova progressiva proporciona.

O que é a escova progressiva?

A escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar os fios de cabelo, pois ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios, pois ela é chama de “progressiva” por que ela vai causando um efeito gradualmente nos fios a cada aplicação, pois eles vão se tornando progressivamente mais finos e menos cheios. Durante o alisamento a queratina que é usada vai deixando os fios mais hidratados e a chapinha usada no procedimento também ajuda na fixação da queratina que vai deixar o cabelo com mais balanço e muito mais bonito.

O que faz com que os cabelos fiquem lisos e garante seu efeito por mais tempo é o formol que é usado na formula, mas é preciso procurar um cabeleireiro confiável que use produtos inspecionados pela ANVISA. O formol foi proibido por fazer mal a saúde, mas alguns cabeleireiros ainda usam para conseguir um resultado ainda mais liso, mas é uma dose muito pequena.

Para concluir:

Quanto maiores forem os cuidados com os cabelos mais bonitos e saudáveis eles ficarão, por isso mesmo fazendo uma escova progressiva você deve fazer hidratações periódicas e usar champoos compatíveis com a sua necessidade. Por serem muito vaidosas as mulheres às vezes exageram nas químicas e para que o cabelo possa ser tratado é aconselhável procurar um cabeleireiro de confiança para fazer uma avaliação.

Top