Como Cuidar das Unhas das Mãos

Pode parecer loucura, mas quem da os primeiros sinais de envelhecimento na mulher são as mãos e por serem mal tratadas, geralmente os cuidados…

Por Redacao em 19/07/2011

Pode parecer loucura, mas quem da os primeiros sinais de envelhecimento na mulher são as mãos e por serem mal tratadas, geralmente os cuidados maiores são com o corpo e com o rosto e as mãos ficam em segundo plano, mas algumas mulheres de um tempo pra cá se deram conta disso, e estão cuidando melhor das suas mãos. É claro que o maior atrativo das mãos são as unhas, pois se elas estão bem pintadas e feitinhas deixam a mão mais bonita e atraente. Hoje em dia as mulheres já podem contar com excelentes cremes para as mãos que automaticamente deixam as unhas mais saudáveis e bonitas. Não adianta estar toda semana na manicure tirando as cutículas e pintando as unhas se elas não estão sendo bem tratadas, se falta o essencial que são as vitaminas para crescerem fortes.

☰ CONTEÚDO

Problemas mais comuns

Os problemas mais comuns que acontecem com as unhas é elas estarem quebradiças, fracas, secas, descascando ou com micoses, mas esses problemas se agravam mais no verão por causa do contato com o cloro das piscinas, a exposição ao sol e a areia da praia, explica a dermatologista Katleen Conceição, mas não é só isso que pode afetar o desequilíbrio das unhas, pois uma má alimentação, o uso de muitos produtos químicos, problemas de tireóide ou diabetes também pode afetar as unhas, por isso é bom procurar um médico para fazer uma avaliação do problema. Geralmente quem tem problemas nas unhas deve procurar um Podólogo para cuidar delas da melhor maneira possível, pois ele é um profissional responsável e qualificado para esse tipo de tratamento.

 

Confira algumas dicas de como cuidar das suas unhas

– Hidratar as unhas de duas a três vezes por dia usando cremes para as mãos a base de óleo de semente de uva, uréia, lanolina ou silicone, mas se você não tiver esses cremes pode usar hidratantes para o corpo.

– Evite tirar as cutículas, mas se preferir, tire pouco, pois são elas as responsáveis pela proteção das unhas.

– Use apenas removedor de esmaltes, pois a acetona resseca as unhas por conter álcool na sua formula.

– Use esmaltes apenas uma vez por semana e para as alérgicas de preferência a esmaltes hipoalergênicos.

– Sempre que for a uma manicure procure usar instrumentos descartáveis ou leve os seus de casa para evitar o contágio de outras doenças e fungos.

– Manter as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las, pois quando o esmalte começa a descascar é que esta na hora de tirar e dar um refresco para as unhas deixando-as pelo menos por cinco dias sem esmalte.

Se você observar esses cuidados levando a serio e cuidando das suas unhas com certeza elas serão saudáveis e lindas, mas lembre-se para que elas mantenham a aparência saudável é necessário ter uma alimentação balanceada e hidratá-las de duas a três vezes ao dia. Os cuidados com as unhas e as mãos são indispensáveis para manter a aparência saudável e as unhas impecáveis.

 

Para concluir:

As unhas também fazem parte da beleza feminina e por isso, entram na lista dos cuidados que as mulheres devem ter para manter a sua aparência, não importa se a preferência for unhas compridas ou curtas, redondas ou quadradas, mas o que importa é que elas tenham uma aparência saudável proporcionando as mãos beleza e sofisticação. As mãos chamam tanta atenção quanto o rosto das mulheres, por isso devem ser bem tratadas e cuidadas periodicamente para que estejam em harmonia com o corpo belo e bem cuidado. De mais atenção as suas mãos cuidando das suas unhas e você poderá notar o resultado.

Top