Como cuidar das roupas do bebê

Roupinhas sempre lindas. Foto:(Divulgação) A chegada de uma criança é sempre motivo de muita alegria. A mudança de rotina é certa e a preparação…

Roupinhas sempre lindas. Foto:(Divulgação)

A chegada de uma criança é sempre motivo de muita alegria. A mudança de rotina é certa e a preparação para a chegada desse anjinho é minuciosa. A roupa do bebê deve receber um carinho todo especial, por isso é bom preparar essas miniaturas com cuidado antes da criança chegar. Os pediatras recomendam que tudo seja muito bem lavado, roupas, toalhas, lençóis, nada pode entrar em contato com a delicada pele dos bebês sem antes ser muito bem higienizado. Alguns cuidados são essenciais para que a roupas fiquem devidamente limpas e fofinhas. Confira as dicas a seguir:

Ao Lavar e Secar

– Nunca misture as roupas dos bebês com as dos adultos.

– As peças mais delicadas, por exemplo, lãs devem ser lavadas à mão com sabão de coco ou neutro, por não conter ácido nem perfume na composição. O mais importante é enxaguá-las muito bem para não deixar resíduos do produto no tecido. Esses resíduos podem gerar alergias na pele do bebê ou até mesmo alergias respiratórias. Não torça essas peças, apenas aperte-as para tirar o excesso de água. E cuidado para não danificar bordados, rendas e fitinhas.

Leia também: Como escolher as fraldas do bebê

Roupas de lã não devem ir ao varal. Foto:(Divulgação)

– Não pendurem em varal as peças de lã. Coloque-as sobre uma superfície plana em cima de uma toalha para não deformar.

– A partir do terceiro mês, é aconselhado, por praticidade, comprar para o bebê roupas que possam ser lavadas na máquina (algodão, por exemplo) e não necessitem serem passadas. Lembre-se que com o tempo há um aumento bem significativo na quantidade de roupas que serão lavadas.

Leia Também:  Roupas: Conserve-as

– Antes de lavar as roupas de seu bebê, deixe-as de molho por até duas horas e, depois, coloque-as na máquina normalmente. A própria máquina, na hora do enxágue, irá se encarregar de tirar possíveis resíduos de produto que estejam nas roupas. Respeite a separação das roupas por cores e tecidos.

– Troque semanalmente, ou quando houver imprevistos, a roupa de cama de seu filho. É recomendado não secar as peças de roupa ao sol para que não desbotem. Deixe-as na sombra e em local arejado. Evite usar máquina de secar, pois as roupas podem encolher e deformar. Passe as peças do avesso e a uma temperatura branda.

As etiquetas sempre trazem informações importantes. Foto:(Divulgação)

– Para finalizar, leia a etiqueta das roupas. Algumas já vêm com a orientação para você não errar na hora da lavagem e secagem. Os tecidos, métodos e cuidados são diferentes por conta da pele do bebê, que é muito sensível.

Leia também: Produtos para cuidar da higiene do bebê

Top